22/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVAS: SEMINÁRIO “SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA EM AMBIENTE ESCOLAR” NO CNT

ELVAS: SEMINÁRIO “SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA EM AMBIENTE ESCOLAR” NO CNT

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), e a Câmara Municipal de Elvas (CME), vão realizar na próxima quinta-feira, dia 9 de maio, no Centro de Negócios Transfronteiriço em Elvas, um Seminário sob o tema “Segurança, Justiça e Cidadania em ambiente escolar”.

Promover uma cultura de segurança nos estabelecimentos de ensino de todo o concelho de Elvas, fomentar o civismo e a cidadania, contribuindo deste modo para a afirmação da comunidade escolar enquanto espaço privilegiado de integração e socialização, bem como recolher contributos que permitam dotar as entidades competentes de um conhecimento objetivo sobre a violência, os sentimentos de insegurança e a vitimação na comunidade educativa, são os principais objetivos deste evento que se integra nas comemorações do 141º aniversário do Comando Distrital de Portalegre da PSP.

A sessão de abertura será feita pelo Presidente da CME, Dr. Nuno Mocinha, seguida de intervenções do Procurador-Geral Distrital de Évora, Dr. Alcides Rodrigues e do Comissário Sérgio Saldanha, da Direção Nacional da PSP..

Depois de um pequeno intervalo irá intervir Maria Monteiro Dores, aluna representante da disciplina de cidadania da Escola Secundária D. Sancho II, seguindo-se intervenções do Prof. Maria José Martins do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e do Prof. João Paulo Garrinhas, subdiretor do agrupamento de escolas de Arronches.

A sessão de encerramento prevista para as 12 horas, será realizada pelo Superintendente Joaquim Simão, Comandante do Comando Distrital da PSP de Portalegre.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram