09/08/2022 | 23:16

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVENSES CELEBRARAM 10 ANOS DE PATRIMÓNIO MUNDIAL

ELVENSES CELEBRARAM 10 ANOS DE PATRIMÓNIO MUNDIAL

O 10º aniversário da elevação de Elvas a Património da Humanidade foi celebrado ontem, quinta-feira, 30 de junho, com um espetáculo na Praça da República, em pleno centro histórico, em que participaram a Orquestra Ibérica, Vocal Shack Internacional Voices Ensemble, Rita Guerra, Tim e contou com a apresentação de Barbara Guimarães.

Um mar de gente encheu a Praça da República, que se tornou pequena para acolher todos os que se dispuseram, sentados ou de pé, a assistir a este concerto organizado pela Câmara Municipal de Elvas (CME) e que teve a direção artística de Luís Zagalo, diretor da Academia de Música de Elvas.

Rita Guerra interpretou um tema em homenagem a Elsa Grilo, que foi vereadora e Vice-Presidente da autarquia elvense, no momento em que cascatas de fogo caiam da varanda da Sé e o céu se enchia de balões brancos.

Por sua vez, o musico e compositor Tim, um dos fundadores dos Xutos e Pontapés,  animou todos os presentes com os temas, dos quais foi autor, e que marcaram épocas passadas tornando-os  marca do grupo.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, mostrou-se satisfeito por estes 10 anos de Elvas como cidade com selo Unesco, e recordou que “foram necessárias cerca de três décadas para a concretização da classificação de Elvas como Património da Humanidade”.

Terminou elogiando os elvenses, referindo com entusiasmo “que o melhor e o maior património da cidade são as pessoas”.

A festa terminou com um magnífico espetáculo de fogo-de-artifício e efeitos visuais.

 
Image_5 Image_4 Image_3 Image_2
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram