27/10/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE ELVAS COMEMORA 25 ANOS

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE ELVAS COMEMORA 25 ANOS

Esta quinta-feira, dia 14 de outubro, a Escola Superior Agrária de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre comemora o 25º aniversário do início das suas atividades letivas, o qual terá início às 16:00 horas, no Auditório da Escola.

Estão previstas as comunicações do Diretor da Escola Superior Agrária de Elvas, Prof. José Manuel Rato Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Comendador Rondão Almeida e do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Prof. Albano Silva.

Para além destas, o 25º aniversário da ESAE contará com a presença de duas individualidades que muito significam para a comunidade da Escola:

– Prof. Gonçalo Barradas, primeiro Diretor da ESAE, que foi responsável pela instalação e desenvolvimento de todos os procedimentos inerentes à criação e implantação da ESAE;

– Prof. Pedro Lynce de Faria, que esteve na génese da ESAE, defendendo sempre a necessidade da criação de uma escola superior agrária nesta região e que tem acompanhado atentamente o percurso e evolução da Escola.

A cerimónia terminará com a homenagem pública aos três elementos da equipa olímpica portuguesa de Dressage que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Maria Caetano, Rodrigo Torres e João Torrão, antigo aluno da licenciatura em Equinicultura da Escola Superior Agrária de Elvas.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram