16/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ESTUDANTES DO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE PREMIADOS NO FESTIVAL MONSTRA 2020

ESTUDANTES DO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE PREMIADOS NO FESTIVAL MONSTRA 2020

A curta-metragem “Ode à infância”, realizada por João Monteiro e Luís Vital, foi premiada na última edição do Festival MONSTRA, com o galardão de Melhor Curta de Estudantes Portuguesa.

O reconhecimento da qualidade do ensino do cinema de animação do Politécnico de Portalegre tem sido uma constante, não só neste, como nos maiores festivais nacionais da especialidade.

O filme agora distinguido foi realizado no âmbito da Unidade Curricular “Projeto de Animação”, da licenciatura em Design de Animação e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – IPPortalegre. Para os seus autores resultou em mais uma distinção para esta obra e em mais uma bem-sucedida participação no MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, que este ano aconteceu online.

“Ode à infância” retrata o crescimento, a descoberta, a aventura e os primeiros passos de uma criança no caminho da autonomia.

Os filmes de animação dos alunos de Design de Animação e Multimédia, nomeadamente esta obra, tiveram o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, através do concurso “Apoio à Formação de Estudantes que frequentem Cursos Especializados na Área do Cinema e Audiovisual / 2017”.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram