17/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ESTUDANTES DO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE VENCEM 2º PRÉMIO NO CITYHACK 2020

ESTUDANTES DO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE VENCEM 2º PRÉMIO NO CITYHACK 2020

A equipa formada pelos alunos de Engenharia Informática, Guilherme Malhado, Rafael Perez e João Fé, Daniel Marmelo do mestrado em Informática e Diogo Aragonês de Gestão, conquistou o 2º lugar na grande final do CityHack 2020 com o projeto “Volunteer Society”.

O projeto dos estudantes do Politécnico de Portalegre, que recebeu os mais variados elogios, consiste numa plataforma que tem o objetivo de agilizar e estimular atividades e ações de voluntariado usando o conceito de Gamification aplicado ao voluntariado, como contributo para uma sociedade mais solidária e participativa.

Em formato de maratona tecnológica de 24 horas, a 4ª edição do CityHack aconteceu online, dias 30 e 31 de maio, em simultâneo nos Institutos Politécnicos de Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Tomar, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Visou incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para cidades, correspondentes a desafios com impacto social, sustentabilidade e economia circular, enquadrados pelos objetivos de desenvolvimento sustentável preconizados pelas Nações Unidas.

Participaram 27 equipas, das quais três eram estrangeiras (Alemanha, Ucrânia e Brasil) e um total de 120 participantes oriundos de 24 instituições de ensino superior. Os participantes beneficiaram de acompanhamento, por parte de mentores especialistas.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram