27/11/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ÉVORA: O EDIFÍCIO DO ANTIGO SALÃO CENTRAL EBORENSE ESTÁ RECONSTRUÍDO

ÉVORA: O EDIFÍCIO DO ANTIGO SALÃO CENTRAL EBORENSE ESTÁ RECONSTRUÍDO

O novo Salão Central Eborense, completamente remodelado a partir do estado de ruína, está prestes a dar lugar a um moderno equipamento multiusos. Este novo equipamento assumirá, brevemente, um papel central no panorama cultural eborense, constituindo-se como infraestrutura de suporte aos grupos e associações que na cidade de Évora dedicam a sua atividade às artes e ao espetáculo.

Destacar a importante recuperação deste edifício não só pelo significado cultural e pela eliminação da marca negativa da ruína no coração do Centro Histórico, mas também pela forte marca emocional que subsiste no imaginário de muitos eborenses.

O antigo Salão Central Eborense beneficiou de uma remodelação profunda, mas com a preocupação de preservar a imagem exterior e a estrutura original. A empreitada de recuperação deste importante espaço de cultura obteve financiamento através pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, inserindo-se na estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram