27/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

EVORAMONTE: EXPOSIÇÃO "COR+SOM" INAUGURADA ESTA SEXTA-FEIRA

Foi inaugurada ontem, sexta-feira, dia 12 de agosto, pelas 18h00, no Castelo de Evoramonte, a exposição “Cor+Som”, de Pat Badt e Scott Sherk.
 
Os americanos Pat Badt e Scott Sherk (EUA) interessam-se particularmente pela capacidade plástica e estética que encontram na atenção aos pequenos detalhes da vida quotidiana: a reflexão da luz num telhado, o som dos grilos junto à janela, o murmúrio e o movimento do vento por entre a erva… “Cor + Som” é uma tentativa de fazer arte a partir destes elementos.
 
Em 2015, Scott Sherk fez gravações de áudio nas pastagens dos carneiros, os campos ventosos, os mercados de sábado e os ritmos dos dias. Pat Badt observou as cores e a luz da paisagem, das cidades, das pedreiras e dos campos ao longo dos dias. Eles transformaram as suas perceções de lugar em composições sonoras, em quadrifonia surround e numa composição de luz e cor filtrada através das janelas do castelo.
 
Esta exposição, que estará patente ao público até ao dia 12 de setembro, é uma organização da Fundação Obras e da Direção Regional da Cultura do Alentejo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram