19 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

FC PORTO CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL EM JOGO DECIDIDO NO PROLONGAMENTO

FC PORTO CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL EM JOGO DECIDIDO NO PROLONGAMENTO
FC Porto Conquista a Taça de Portugal ao Vencer o Sporting por 2-1

Esta tarde, o FC Porto conquistou a Taça de Portugal ao vencer o Sporting, por 2-1, na final disputada no Estádio Nacional do Jamor. O jogo, que terminou empatado a um golo no tempo regulamentar, foi decidido durante o prolongamento.

Descrição do Jogo

A final da Taça de Portugal começou equilibrada, com ambas as equipas a mostrarem intensidade e vontade de vencer. No entanto, o Sporting foi o primeiro a marcar, através de St. Juste, aos 20 minutos. O FC Porto respondeu rapidamente, com Evanilson a igualar o marcador, aos 25 minutos.

Expulsão de St. Juste

O jogo tomou um rumo decisivo, aos 30 minutos, quando o jogador do Sporting, St. Juste, foi expulso, deixando a sua equipa com menos um jogador durante o resto do encontro. Esta situação complicou as aspirações do Sporting, que teve de jogar em desvantagem numérica durante a maior parte do jogo.

Prolongamento e Desfecho

Com o empate a um golo no final do tempo regulamentar, o jogo seguiu para prolongamento. Foi durante esta fase que o FC Porto conseguiu garantir a vitória, com Mehdi Taremi a marcar de penálti, aos 100 minutos, selando o resultado final de 2-1 e assegurando a conquista da Taça de Portugal para os portistas.

Skip to content