21 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

FESTIVAL IMATERIAL RECEBE O PRÉMIO ‘FUTURE FESTIVAL AWARD’ DA UPBEAT

FESTIVAL IMATERIAL RECEBE O PRÉMIO ‘FUTURE FESTIVAL AWARD’ DA UPBEAT

Imaterial Futuro1 1

FESTIVAL IMATERIAL Recebe o “Future Festival Award”

O Festival Imaterial, um evento cultural realizado anualmente pela Câmara Municipal de Évora em colaboração com a Fundação Inatel, conquistou o prestigioso “Future Festival Award” este ano. Este prémio é concedido pela UPBEAT, a Plataforma europeia de divulgação de músicas do mundo, que promove a sustentabilidade e valorização do Património Cultural, sem comprometer o futuro.

Vitória no Presente, Compromisso com o Futuro

O Festival Imaterial emergiu vitorioso entre oito participantes previamente selecionados pelos assessores da UPBEAT. Esta distinção não só reconhece o empenho do evento em promover a herança cultural, mas também o seu compromisso com a sustentabilidade. Em virtude deste reconhecimento, o Festival IMATERIAL passa a fazer parte da rede UPBEAT como parceiro associado.

Celebrando a Herança Cultural

O Festival IMATERIAL, que tem lugar no Teatro Garcia de Resende e em outros locais patrimoniais e sítios arqueológicos em Évora, oferece uma rica e diversificada oferta musical, que cativa a atenção dos visitantes. Este evento celebra a herança partilhada da humanidade, destacando música, histórias, imagens e os tesouros tangíveis e intangíveis que unem as pessoas em todo o mundo.

Uma Audiência Crescente

A terceira edição do Festival, realizada em maio deste ano, atraiu aproximadamente seis mil espetadores ao longo de nove dias de programação. O sucesso contínuo do IMATERIAL demonstra o seu impacto positivo na promoção da cultura e do património. Em 2024, o Festival Imaterial voltará a Évora de 17 a 25 de maio.



Skip to content