26/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

FESTIVAL TRANSFRONTEIRIÇO (IM)PREVISTOS CULTURAIS PROMETE ENCANTAR EM PORTUGAL E ESPANHA

FESTIVAL TRANSFRONTEIRIÇO (IM)PREVISTOS CULTURAIS PROMETE ENCANTAR EM PORTUGAL E ESPANHA

Dia 28 de setembro, Portugal e Espanha acolhem mais dois espetáculos encantadores do Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais.

Pelas 16h00, o Núcleo Museológico da Igreja do Convento de S. Francisco (Espaço Robinson), em Portalegre, Portugal, vai encher-se de magia com o Encontro Transfronteiriço de Coros, com a participação do Orfeão Portalegre, Orfeón Cacereño e o Coro Universitário da Universidade de Salamanca.

Neste mesmo dia, em Espanha, na cidade de Salamanca, o Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais vai proporcionar ao público presente, pelas 19h30, o “Fado Cidade”, um espetáculo que aposta no cruzamento da tradição (Fado) com a contemporaneidade, contando com a participação dos Professores da Escola de Artes do Norte Alentejano – Conservatório de Portalegre e do Centro Cultural e Desportivo do Pessoal da Câmara Municipal de Portalegre.

Com um cartaz ambicioso, o Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais arrancou no dia 22 de setembro e vai prolongar-se até dia 23 de novembro de 2019.

As entradas são gratuitas.

O Festival transfronteiriço (IM)Previstos Culturais é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designadamente do projeto 0363_1234REDES_CON_6_E, enquadrado no Eixo 3 – crescimento sustentável através da cooperação transfronteiriça, reforçando a componente da cooperação com Espanha e a consolidação de redes e parcerias existentes.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram