22 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

“FUTURO VERDE EM AÇÃO”: POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO DE TOMAR

“FUTURO VERDE EM AÇÃO”: POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO DE TOMAR

Da esquerda para a direita: Joaquim Reis, Fundação Repsol Portugal; Hugo Cristóvão, Presidente da Câmara de Tomar; Mário Baudouin, Ajuda em Ação Portugal; Maria Del Mar de Andres Pastor, Fundación Repsol e Rita Freitas, Vereadora da Câmara de Tomar.

Protocolo de Colaboração Assinado para o Projeto “Futuro Verde em Ação”

Ontem, dia 21 de maio, o Diretor Nacional da Ajuda em Ação Portugal, Mário Baudouin, o Diretor da Fundação Repsol Portugal, Joaquim Reis, e o Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, assinaram um protocolo de colaboração entre as instituições durante uma cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho do município.

Arranque do Projeto “Futuro Verde em Ação”

A assinatura do protocolo marcou o início do projeto “Futuro Verde em Ação”, que visa promover o emprego e o desenvolvimento sustentável em Tomar. Este projeto foca-se na capacitação de jovens, com idades entre os 15 e os 25 anos, que estejam a estudar, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Mário Baudouin, Diretor Nacional da Ajuda em Ação Portugal, “Este é um momento muito importante para nós porque credita este projeto, que temos em parceria com a Fundação Repsol, como uma verdadeira oportunidade para o futuro dos jovens através da cooperação entre todas as partes e o alinhamento de objetivos comuns.”

Impacto e Objetivos do Projeto

Hugo Cristóvão, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, destacou a relevância do projeto “Futuro Verde em Ação” para o desenvolvimento local e sustentável do município. “Este projeto permitirá acelerar o desenvolvimento local e sustentável do município. No fundo, vai ao encontro do que nos esperamos, e queremos, isto é, dotar os jovens aqui residentes numa força participativa e contributiva da sociedade em geral e de Tomar em particular.”

Apresentação à Comunidade

Durante a cerimónia, o projeto “Futuro Verde em Ação” foi apresentado à comunidade e a diversos interlocutores. A Vereadora do Associativismo, Desporto e Juventude, Rita Freitas, esteve presente e um agradecimento especial foi estendido a todas as instituições que apoiam o projeto desde o início, incluindo o Instituto Politécnico de Tomar e o Agrupamento de Escolas Templários.

Perspetivas Futuras

Joaquim Reis, Diretor da Fundação Repsol em Portugal, sublinhou que “os primeiros resultados têm sido, para já, muito positivos, graças a todos os parceiros e entidades que conseguiram visualizar o potencial do ‘Futuro Verde em Ação’”. Acrescentou ainda que “a vontade, agora, é alargar o projeto a mais regiões do país”.

Skip to content