15/04/2024 | 13:31

TV Guadiana

Alentejo em Direto

IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO NPRI IV PELA CCDRA, I.P. EM PARCERIA COM A REDE IMPEL

IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO NPRI IV PELA CCDRA, I.P. EM PARCERIA COM A REDE IMPEL
Reunião em Évora para Iniciar o Projeto

No dia 28 de março de 2024, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. sediou uma reunião crucial para o início do Projeto NPRI IV da Rede da União Europeia IMPEL.

Detalhes da Reunião e Objetivos do Projeto

Nos dias 26 e 27 de março, representantes do projeto NPRI IV da Rede da União Europeia IMPEL, juntamente com uma delegação de organizações de 5 países europeus, estiveram presentes na CCDRA, I.P. para discutir a implementação do projeto. Entre os participantes estavam Chris Dijkens (NL), Fabio Carella (IT) e Giuseppe Sgorbati (IT), bem como a Vice-presidente da CCDRA, I.P., Carmen Carvalheira, e a responsável pela Unidade de Fiscalização da CCDRA, I.P., Patrícia Gomes da Silva. O objetivo principal do projeto é melhorar os processos e procedimentos internos de fiscalização relacionados com as tarefas legais de fiscalização da Rede Natura 2000, através da metodologia NPRI da IMPEL.

Envolvimento dos Stakeholders e Resultados Esperados

Uma das prioridades do projeto é garantir o envolvimento e participação ativa das partes interessadas, incluindo organizações de vigilância, responsáveis pela definição de políticas e entidades sujeitas à vigilância. A reunião em Évora marcou o início deste processo, onde os participantes puderam partilhar ideias e comentários sobre a abordagem e os resultados esperados do projeto.