A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 

 

Em jogo transmitido em direto pela TV Guadiana, o Portalegrense venceu esta tarde o Monfortense por 3-1, em jogo da 3ª jornada do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre.

Luís Matela (17'), Nuno Coelho (31') e Francisco Libânio (77') marcaram para o Portalegrense. Diogo Trindade (62') marcou para o Monfortense.

O Portalegrense alinhou com Luís Romão, Rodrigo Falé, Gonçalo Pires, Luís Matela, Tiago Neves, Pedro Gandum, Cristiano, Gonçalo Neves, Francisco Libânio, Nuno Coelho e Miguel David.

Suplentes: Diogo Olival, André Aragonez, Hélio Lança, André Rosa, Miguel Curado e Jorge Turíbia.

O Monfortense alinhou com Tiago Semedo, Paulo Caiola, Diogo Trindade, João Sabido, João Cordeiro, Carlos Bagorro, Lanza, Rui Martins, Pêpê, Filipe Pacau e Pedro Dores.

Suplentes: Joaquim Silva, João Esteves, André Beijoca, João Pires, Mauro Silva, Hugo Marrucho e Hélio Figueira.

Equipa de arbitragem: Manuel Anselmo auxiliado por Carlos Alexandre e Bruno Neves.

Consulte aqui os resultados da 3ª jornada

Veja aqui a Fotorreportagem

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Mais de mil cantadores, em 60 grupos corais, vão desfilar na 3.ª edição do Cante Fest, a festa de celebração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da UNESCO, promovida pelo Município de Serpa que, este ano, tem como tema central O Cante do Trabalho.

Além do Cante cantado, está patente uma exposição de fotografia, e será apresentado o documental “Os Cantadores de Paris”, de Tiago Pereira.

O festival decorre até segunda, dia 27, data da nomeação como Património Mundial, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa onde também poderá apreciar, exposições, apresentação de livros, CDs e entres outros projectos relacionados com a temática.

Programa : http://www.cm-serpa.pt/noticias.asp?ID=2485

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

É já neste último fim-de-semana de novembro, entre os dias 24 e 26, que a cidade acolhe a 3ª edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Évora. É o regresso dos melhores atletas nacionais à região do Alentejo, numa corrida já mítica no calendário nacional do atletismo e também do pelotão nacional de corrida.
 
Évora, o centro histórico e cultural do Alentejo, acolhe uma vez mais a maior festa do atletismo português com um programa rico em atividades durante 3 dias. A GlobalSport em parceria com a Câmara Municipal de Évora organizam uma festa ímpar onde no dia 26 de novembro a partir das 10h30, para além da famosa meia maratona (21k), teremos a mini maratona (10k) e a caminhada (5k) num fim-de-semana monumental.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Este ano a Câmara Municipal de Elvas com a colaboração e organização da Associação UmColetivo traz ao público elvense, Prólogo - a Festa do Teatro em Elvas, de 23 a 27 de novembro.
 
Haverá workshops de clown e de magia, uma conversa aberta sobre História do Teatro e espetáculos para os que gostam de rir, de experimentar, de estar em família, de pensar em voz alta, para os que não querem ficar em casa e para os que se querem sentir em casa... Um programa para abraçar Elvas.
 
ESPETÁCULOS / CINETEATRO
 
23 de novembro, 21h30
UTOPIA, 
de Maria Simões (Açores / Castelo de Vide)
*Parceria com Bolina - Encontro de Palhaças de Castelo de Vide
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Realizou-se hoje no Auditório I da Cidade do Futebol, o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal.

O grande destaque vai para os jogos Rio Ave - Benfica e Porto - Guimarães. O Sporting recebe em Alvalade, o Vilaverdense, clube que milita no Campeonato de Portugal.

Os oitavos de final da competição estão agendados para os dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Jogos 

Moreirense - Santa Clara
Caldas - Académica
Praiense - Farense
Sporting - Vilaverdense
U.Madeira - Aves
Marítimo - Cova da Piedade
Porto - Guimarães
Rio Ave - Benfica

 

e-max.it: your social media marketing partner
 
O Forte de Nossa Senhora da Graça, em Elvas, abriu as suas portas ao público, no dia 27 de novembro de 2015 e, desde essa data, tem tido uma afluência bastante elevada: em quase dois anos de abertura ao público, chegou aos 105 mil visitantes, com a grande maioria a vir do outro lado da fronteira.
 
O monumento foi alvo de intervenção, ao longo de 11 meses, que se traduziu na recuperação da casa do governador, o ponto mais alto do forte, das casas dos oficiais e restantes elementos arquitetónicos, tendo sido ainda repostas todas as cores e materiais originais do Forte e recuperadas as estruturas, nomeadamente a cisterna, a prisão, as galerias de tiro e a capela, onde foram descobertos frescos do século XIX, também eles alvo de intervenção.
 
Em menos de um mês da abertura, a 20 de dezembro de 2015, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, ofereceu um livro da candidatura de Elvas como "Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações" ao visitante 10 mil a entrar no Forte da Graça, que veio do Algarve para conhecer o imponente monumento, classificado em 2012 como Património Mundial.
 
As visitas tem contado com uma presença muito significativa de visitantes espanhóis, atingindo cerca de 40 por cento das entradas. Contudo, já entraram no Forte da Graça, pessoas oriundas de várias nacionalidades, recaindo a maioria nas nacionalidades alemã, brasileira, chinesa, francesa e inglesa. De um modo geral quem procura este monumento não conhece a sua grandiosidade; por isso, fica admirado com a sua dimensão, recuperação e vista que se desfruta, em especial em dias de boa visibilidade.
 
Este monumento, pelo seu grande impacto nacional e internacional, tem chamado a atenção de vários órgãos de comunicação. A TV Guadiana foi um dos órgãos de comunicação que esteve presente no dia da sua inauguração, transmitindo em direto (ver aqui) para todo o mundo através da televisão Meo Kanal 972748 e também online através do Portal TV Guadiana.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Os Capital Inicial são uma banda de rock brasileira com 30 anos de carreira, tendo como elementos Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos, Yves Passarell (novo elemento da banda), Loro Jones, Murilo Lima, Bozo Barretti.
 
Com músicas conhecidas do grande público brasileiro como Primeiros Erros, À sua maneira, Não olhe para trás … Vem renovado com novo projeto Acústico NYC, um CD composto por 19 faixas e 23 faixas em DVD: Ressureição, Depois da Meia-Noite e Algum dia, são algumas das músicas que podemos escutar no CD, uma direcção assinada por Raoni Carneiro.
 
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 3 de 493

3

Desporto

Redação . 10 Dezembro 2017
Redação . 10 Dezembro 2017

Visitantes Online

Temos 9664 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !