A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 
No próximo dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Nisa, comemora o Dia Internacional dos Museus, sob o lema “Museus Hiperconectados: Novas Abordagens, Novos Públicos”, com a iniciativa: “Caça ao Tesouro”, que decorrerá durante a manhã, dirigida a crianças e jovens em idade escolar. Ao longo do dia, todos os visitantes, poderão apreciar as magníficas e deslumbrantes peças do artesanato nisense que perpetuam a memória coletiva deste povo, e que se encontram expostas no “Museu do Bordado e do Barro”, no “Núcleo do Bordado” e na “Casa do Forno”.
 
O evento encerra, pelas 21H30, com o Concerto/Ensaio da Banda da Sociedade Musical Nisense, no Largo das Portas de Montalvão, em pleno coração do Centro Histórico de Nisa.
e-max.it: your social media marketing partner
A próxima edição do “Livros à Rua”, que terá lugar pela segunda vez no Largo da Sé, vai decorrer entre 25 de Maio e 03 de junho. Graças ao trabalho de conjunto com os livreiros da cidade, Biblioteca Pública de Évora e Associação “É Neste País”, para além da colaboração de outras instituições culturais da cidade, foi possível à Câmara Municipal de Évora organizar este certame. Mais do que uma feira do livro, o “Livros à Rua” será um festival de cultura que promete fazer do coração da cidade um local de partilha de conhecimentos, de participação, de divertimento, mas principalmente de convívio para os eborenses e para quem nos visita.
 
O tema de base será a evocação Maio de 68, exatamente 50 anos passados sobre a data em que um movimento reivindicativo estudantil com origem em Paris acabou por se tornar numa das mais importantes revoluções sociais, culturais e políticas que marcaram a história do século XX europeu, com repercussões a nível mundial.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

No próximo sábado, dia 19 de maio, pelas 17:00 horas, Portalegrense e Mosteirense discutem a conquista da Taça Distrital Sénior da AF Portalegre.

Para chegar à final o Portalegrense deixou pelo caminho "O Elvas", nas meias-finais. O Mosteirense eliminou o Crato.

As duas equipas voltarão a encontrar-se, no dia 27 de maio, para a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, naquele que será o ponto final na temporada 2017/2018.

e-max.it: your social media marketing partner
 
A fadista Carminho que se notabilizou, entre outras músicas, pela interpretação de “Perdoname”, com Pablo Alborán, através do qual se tornou na primeira artista portuguesa a atingir o número um do top espanhol, e os eborenses ÁTOA, autores dos sucessos Já Não, Distância ou Um Pouco de Sol, são alguns dos artistas que irão atuar da Feira de S. João deste ano, que irá realizar-se de 22 de junho a 1 de julho, juntamente com os bejenses Virgem Suta ou Linda Martini.
 
Carminho, que atualmente anda em digressão mundial com os discos “Canto” e “Carminho canta Tom Jobim”, irá atuar no palco principal da Feira de S. João no dia 27 de Junho (quarta-feira), enquanto os “filhos da terra” irão apresentar os álbuns Sem Noção e Idade dos Inquietos, dois dias antes, ou seja segunda-feira, 25 de Julho.
 
Subordinada ao tema “A Paz e os 100 anos do Armistício”, a Feira de S. João 2018 contará ainda com as atuações, no palco do Jardim Público, da Orquestra de Jazz de Évora (dia 24), Samuel Úria + Daniel Catarino (dia 26), Linda Martini (28), Homenagem a Francisco José /Orquestra do Alentejo (29), Júlio Pereira + Jon Luz (30) e Virgem Suta (01). Dia 23 de junho está agendado um encontro de Ranchos Folclóricos com: Flor do Alto Alentejo; Fazendeiros de Montemor-o-Novo; e Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Cristina Bacelar apresenta "Fado de Papel" o segundo single  do seu álbum "Nem Tudo é Fado", um tema de sua autoria.
 
Se o fado é destino, sina, sentimento... Fado de Papel é uma urgência doce de saudade, escrita em papel de música, onde as palavras surgem e se aproximam de um sentido poético. É um passado, é perda e é uma esperança. É como o fado, para ouvir no meio do silêncio. 
 
e-max.it: your social media marketing partner

Teve inicio no último sábado, dia 12 de maio, a 1ª edição do Alter "Cultur Fest".

Uma nova página que certamente marcará a cultura em Alter do Chão. 

Com a direção artística do professor Quitó De Sousa Antunes, a 1ª edição do evento teve inicio com uma Conferência realizada na Sala do Castelo, "A Guitarra - Da Antiguidade à Guitarra Elétrica".
 
Há noite, na Igreja de Santo António, realizou-se o primeiro concerto do evento com a atuação do Paris Guitare Quartet. 
 

Reveja aqui o concerto ou através da televisão Meo Kanal 972748.

e-max.it: your social media marketing partner
 
O Centro de Ciência do Café foi o local escolhido para as comemorações da Semana da Europa em 2018, que decorrem de 7 a 11 de maio.
 
O Centro recebeu cerca de 2000 crianças e jovens da região do EUROACE e acolheu diversas atividades onde os jovens ficaram a saber um pouco mais sobre o que é ser um Cidadão Europeu. 
 
Hoje, sexta feira 11 de maio, ralizou-se a Cerimónia de encerramento da Semana da Europa com a presença de várias entidades.
 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

O Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy-Fino vai acolher o "Workshop de construção de retratos têxteis", com a presença da Artista Plástica Inês Nisa, de 15 a 19 de maio.
 
A iniciativa da Câmara Municipal de Portalegre pretende promover a aproximação à ideia e conceito de Tapeçaria/Tecelagem, bem como experimentação plástica de materiais têxteis, o desenvolvimento da criatividade na elaboração de artefactos têxteis, tanto a título individual como em grupo e a elaboração de exposição dos artefactos realizados.
 
Ainda neste âmbito pode ainda ser visitada a exposição "Artlab Terra Incógnita - tapeçaria contemporânea".
 
Esta atividade destina-se a escolas entre os dias 15 e 18 de maio e no dia 19 de maio estará aberto às famílias, sendo que a participação é gratuita e tem a duração de no máximo 90 minutos. 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Integrado no projeto “Há… Entre Portas e Janelas”, o Teatro do Convento de Portalegre dinamiza no próximo sábado, dia 12 de maio, pelas 10horas, no Mercado Municipal de Portalegre a iniciativa, “Palavras a Granel”.
 
Pequenos espetáculos, que se desenvolvem em vários espaços…Três atores chegam…pode acontecer qualquer coisa…. desde teatro … a poesia…. Entre outros…
 
O projeto tem como objetivo promover a dinamização e fruição da oferta cultural associada ao Património histórico-cultural, estimular uma maior captação de visitas e turistas, o crescimento das atividades económicas e mercados associados que importam valorizar.
 
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 2 de 401

2

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 5852 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !