A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

No sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 19:00 horas, a orquestra Dublin Youth estará em concerto no Cine-Teatro.
 
A Dublin Youth Orchestra está em digressão mundial e dará apenas dois concertos em Portugal, em Elvas e Lisboa. 
 
Programa: Abertura - L'italiana in Algeri (Rossini); 
Abertura - La forza del destino (Verdi);
Capriccio Espagnol (Rimsky-Korsakov).
 
A organização é da Lisbon Music Fest, Pautas e Melodias e Academia de Música de Elvas.
 
A entrada é gratuita.
e-max.it: your social media marketing partner
A Câmara Municipal de Évora / Divisão de Cultura e Património, através do Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial – Convento dos Remédios – promove a apresentação, durante o mês de fevereiro, de um conjunto de documentários etnomusicológicos dedicados ao Alentejo. A iniciativa realiza-se no âmbito da programação cultural do município para o ano de 2018.
 
Estes documentários encontram-se inseridos na série televisiva da RTP “O Povo Que Canta”, sobre a música tradicional portuguesa, realizados e produzidos por Alfredo Tropa e Michel Giacometti, entre os anos de 1970 e 1974.
 
Em todas as quartas-feiras, pelas 18:30 horas, do mês de fevereiro, o Povo vai Cantar no Convento. Na realidade, cada uma das quatro sessões tem lugar às 18h30, com início no dia 07, através da exibição de “Os Tamborileiros do Baixo Alentejo” – fragmentos de um inquérito musical em Vila Verde de Ficalho. Para dia 14 estão agendadas as exibições de “Viola Campaniça e o Despique no Baixo Alentejo” e “Um Instrumento Popular”. No dia 21 vamos poder ver “O Ciclo dos 12 Dias: I. Cantos de Natal e Janeiras” e “O Ciclo dos 12 Dias: I. Cantos Janeiras e Reis”. Finalmente, no dia 28, serão apresentados os documentários “A Polifonia Popular” e “Musica Religiosa Tradicional.”   
 
Estes documentários/eventos formam um conjunto de sessões para divulgação da cultura popular, através de uma proposta de intervenção etnológica, com recurso à “memória”, reforçando uma identidade e, ao mesmo tempo, partilhando os “saberes”. As projeções realizam-se num pequeno auditório, com o objetivo de divulgar e animar um espaço que se pretende ser cultural, dinâmico e vivo e, onde os interessados pela tradição oral e cultura popular possam partilhar experiências e saberes.
e-max.it: your social media marketing partner

No próximo sábado, dia 03 de fevereiro, pelas 15:00 horas, em Arneiro - Ponte de Sôr, realiza-se o Campeonato do Alentejo de Corta-Mato, numa organização do Clube de Atletismo Trail Runners da Ponte e da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

O Campeonato do Alentejo irá ser disputado entre os atletas filiados nas três associações distritais do Alentejo (Portalegre, Évora e Beja), contado com a presença de várias categorias, desde infantis até veteranos. 

Mais informação.

e-max.it: your social media marketing partner
 
Até ao dia 26 de fevereiro poderá visitar a exposição “Os Nossos Animais Fantásticos” que está patente na Fundação Inatel de Évora (Rua Serpa Pinto, 6), das 10 às 12:30 e das 14 às 16 horas, prolongando-se com a hora de almoço às quartas-feiras. Encerra ao fim de semana. Esta mostra permite conhecer melhor a criatividade de um grupo de crianças eborenses de várias instituições de ensino e de apoio à deficiência.
 
Os trabalhos foram realizados no âmbito do Projecto Municipal de Promoção do Livro e da Leitura “Voar na Asa dos Livros”, tendo como ponto de partida as Oficinas de Interpretação da exposição “Animais Fantásticos” da Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência, inspirada no livro infantil da autoria de José Jorge Letria.
 
Tal como afirma a Vereadora da Educação e Intervenção Social, Sara Fernandes, no catálogo desta exposição, o projecto “Voar na Asa dos Livros” assume, como objetivo primeiro, fomentar hábitos de leitura, contribuir para a difusão do livro e do conhecimento, procurando promover a qualidade da aprendizagem para todos”. O livro, considera a autarca, “produz uma informação que permite processamento e estimula o sentido crítico” e “uma geração que lê é, seguramente, mais culta, mais criativa e mais interventiva”.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

A animação regressa a Elvas entre os dias 8 e 13 de fevereiro, com a 22.ª edição do Carnaval Internacional da cidade, que contará com vários grupos e foliões locais e das típicas comparsas espanholas.
 
Ao todo, oito grupos elvenses irão desfilar pelas ruas do centro histórico, bem como grupos de comparsas de Badajoz e de Olivença, num total de mais de um milhar participantes.
 
Joana Machado vai ser a rainha do Carnaval. A programação vai ter início no dia 8, às 10h30, com o Dia das Comadres e dos Compadres para os alunos da Universidade Sénior de Elvas e para os jovens da Associação Juvenil ARKUS, entre a Avenida da Piedade e a Praça da República. No dia 9, às 10h00, será a vez dos mais novos entrarem em cena, com o desfile escolar, também até à Praça da República.
 
Sábado, dia 10, terá lugar o Grande Corso Internacional (15h00), com a participação de grupos locais e das comparsas de Badajoz, e domingo (15h00) acontece o desfile carnavalesco dos grupos locais, também no centro histórico.
 
No dia 13 de fevereiro, às 22h00, decorrerá o desfile dos grupos de Carnaval no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, seguido de baile, onde são esperadas cerca de cinco mil pessoas. 
 
As festividades culminam na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, às 15h00, com novo Corso Internacional, onde também participarão as Comparsas de Olivença.
 
O Carnaval Internacional de Elvas é o maior da região do Alentejo, num investimento da Câmara Municipal de Elvas, na ordem dos 100 mil euros, e que representa anualmente a presença de dezenas de milhar de pessoas na cidade Património Mundial.
e-max.it: your social media marketing partner
 
O Centro Educativo Alice Nabeiro foi galardoado com o diploma de excelência do programa Eco-escolas.
 
Esta atribuição resulta de uma auditoria externa promovida pelo Ministério da Educação onde o CEAN atingiu os 92% na implementação das diretrizes do programa Eco-escolas.
 
Num total de 137 visitas realizadas no ano de 2017, o CEAN integra o grupo de 8 escolas distinguidas com o galardão máximo de qualidade de implementação do programa.
 
O CEAN tem mantido desde 2010 o patamar de excelência, o que comprova a consistência da implementação, empenho e qualidade, não só na vertente pedagógica como também na gestão e eco eficiência do edifício. A aposta num plano de ação sistemático, que integra uma vasta rede de parceiros e no qual todos os alunos, técnicos, auxiliares e administração estão envolvidos, possibilita ano após ano a atribuição da bandeira verde que este ano é hasteada no CEAN pela 10ª vez consecutiva.
 
O Diploma de Excelência foi recebido em Guimarães, no decorrer do Congresso Nacional de Professores.
 
Para mais informações sobre a página pública do CEAN no programa eco-escolas, visite:
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
O Grupo Nabeiro-Delta Cafés acaba de lançar o programa de trainees “Um Mundo Maior”, com o objetivo de encontrar jovens talentos e oferecer-lhes a oportunidade de integrarem os quadros e crescerem com o Grupo Nabeiro.
 
 O novo programa é destinado a jovens recém-licenciados das áreas de Engenharia e Gestão Industrial, Marketing, Comunicação, Gestão, Economia e Finanças. O processo de recrutamento e seleção dos candidatos irá decorrer entre 24 de janeiro e 30 de maio, sendo que o início do programa está agendado para o mês de setembro.
 
O processo de seleção durará inicialmente 4 meses e  acontecerá em maio. Ao longo de 12 meses, os trainees realizarão um conjunto de projetos que permitirão conhecer as diferentes áreas de negócio do Grupo Nabeiro e aprofundar os conhecimentos sobre a sua área de formação, aprendendo junto dos colaboradores do grupo e ficando ainda a conhecer o mercado onde se insere esta empresa presente em mais de 35 países.
 
Paralelamente, esta formação oferece ainda aos candidatos a oportunidade de desenvolver um projeto de inovação sob a orientação da equipa da Diverge - Centro de Inovação e Desenvolvimento do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e, desta forma, deixar a sua marca na Organização.
 
Este programa de trainees visa seleccionar jovens inspirados e com vontade de aprender e de construir um Mundo Maior. O mais importante é encontrar pessoas que compreendam a forma de estar na vida e nos negócios.
 
Candidaturas em www.mundomaior.pt
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 3 de 500

3

Desporto

Redação . 19 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018

Visitantes Online

Temos 2940 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !