A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

É na terra em que nasceu; Castelo de Vide, que Salgueiro Maia serve de inspiração à criação da Casa da Cidadania. Um projeto que arrancará este ano, num investimento superior a 1,2 milhões de euros financiados por fundos comunitários e que surge de uma parceria entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo e o município de Castelo de Vide.
 
Salgueiro Maia foi um dos capitães do Exército Português que liderou a Revolução de 25 de Abril de 1974 e o seu papel foi fundamental para o terminar da ditadura em Portugal.
 
A criação da “Casa da Cidadania Salgueiro Maia”,  no castelo de Castelo de Vide, tem como objetivo “celebrar e discutir” a cidadania, com base no historial do capitão de Abril, e também honrar a sua memória, uma vez que, Salgueiro Maia expressou duas vontades em testamento, uma foi ser sepultado na sua terra Natal, Castelo de Vide, em campa rasa, e a outra, deixar o seu espólio ao município para que fosse objeto de musealização.
 
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita anunciou hoje que a construção da Casa da Cidadania Salgueiro Maia, no castelo daquela vila, que deverá arrancar em março deste ano.
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
 
 
A exposição fotográfica "A mulher, a sociedade e o trabalho", foi inaugurada no passado sábado, dia 13 de janeiro, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Portalegre. Inserida  nas comemorações do centenário de abertura ao público do Museu Municipal de Portalegre. A organização é da Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Grande Loja Feminina de Portugal e estará patente até ao dia 31 de março de 2018.
 
Numa altura em que tanto se fala, e bem, na participação da mulher na vida e na sociedade, entendeu a Câmara Municipal trazer a Portalegre esta mostra, propriedade da Grande Loja Feminina de Portugal, onde fotografias da autoria de Joshua Benoliel ressaltam a crescente importância do papel da mulher, na sociedade e no trabalho, no início do séc. XX.
 
Associado a esta exposição irá ser realizado um ciclo de conferências, em que serão focados temas baseados na mulher, a sociedade e o trabalho. 
 
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
A primeira Gala do Basquetebol do Alentejo vai decorrer na sexta-feira, dia 19 de janeiro, pelas 21h, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Neste evento organizado pela Associação de Basquetebol do Alentejo e pelo Município de Reguengos de Monsaraz vão ser atribuídos os prémios às equipas que venceram os campeonatos regionais de cada escalão (masculino e feminino) na época passada e haverá homenagens a personalidades, entidades e parceiros da associação.
 
Durante a gala, que terá cerca de 2h30 de duração, vai ouvir-se o Cante alentejano com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e atuarão o Dj Grouse e Rui Martins. A Gala do Basquetebol do Alentejo passará a ser um evento anual com o objetivo de destacar e premiar o trabalho realizado na época anterior e deverá acontecer no início de cada época desportiva.
 
No Alentejo, o basquetebol associativo estabilizou em 1988 com a criação da Associação de Basquetebol de Évora e reforçou-se com a sua passagem a Associação de Basquetebol do Alentejo em 1996. Esta primeira gala vai por isso assinalar os 30 anos de história do basquetebol associativo na região, o relevo da instituição na modalidade e os benefícios que deu aos clubes e atletas.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
A 8 de março de 2017, Miguel Gameiro lançou o primeiro capítulo do seu novo álbum a solo, "Maria", com a divulgação do dueto e vídeo "Aquela Canção", com Cuca Roseta. Posteriormente, foi também apresentado o tema "Ficas-me Bem", com Ella Nor.
 
Um ano depois, celebrando igualmente o Dia da Mulher, a 8 de março de 2018 decorre o lançamento oficial de "Maria". Um disco em que se celebra a Mulher e em que, ao lado do cantor e compositor Miguel Gameiro, são também elas as protagonistas. Em "Maria", para além das duas vozes referidas, estão também presentes outras seis Mulheres portuguesas bem conhecidas, que a seu tempo serão reveladas.
 
Nesse mesmo dia, "Maria" é apresentado ao vivo no Casino Estoril, num concerto em que irão participar algumas dessas Mulheres que contribuíram decisivamente para este disco.
 
Parte das vendas deste álbum vão reverter a favor da Evita - Associação de Apoio a Alterações nos Genes Relacionados com Cancro Hereditário.
e-max.it: your social media marketing partner

Eléctrico e Loures empataram a dois golos, em jogo da 16ª jornada do Campeonato de Portugal, série D.

Apollo (50') e Rafa (79' g.p.) marcaram para o Eléctrico. Rodrigo Martins (62') e Diogo Caramelo (81') apontaram os golos do Loures.

O Eléctrico alinhou com Diogo Freire, Paéco (cap), João Lobo, Apollo, Maycon, Ayo, Rafa, Miguel Oliveira, Lucas, Ibra e Petit.

Suplentes: João Marreiros, Edema, João Silva, Issa, Odaír, Hemiliano e Vítor Reste.

Treinador: Pedro Duarte.

O Loures alinhou com Miguel Soares, Tomás Silva, Alassane, Gonçalo Salvador, Sadjó, Ivo Dias(cap), Gonçalo Silva, Josué Gonçalves, Rodrigo Pinto, André Galamba e Rodrigo Martins.

Suplentes: Diogo Martins, Tiago Santos, Gonçalo Bráz, Lionnel, Carreira, Diogo Caramelo e Tomás Martins.

Treinador: Luís Silva.

Equipa de arbitragem: João Mendes, auxiliado por Nélson Andrade e Manuel João (AF Santarém).

Veja aqui a Fotorreportagem.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
O Presidente do Conselho de Administração da ULSNA (Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo), Dr. João Moura Reis e a Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, procederam, dia 12 de Janeiro, no Edifício dos Paços do Concelho de Nisa à apresentação à comunicação Social do projeto que vincula as duas Entidades Públicas à construção do Novo Centro de Saúde de Nisa, após parecer favorável do Tribunal de Contas.
 
A nova Unidade de Saúde de Nisa, com um financiamento e respetivos equipamentos já assegurados através da inclusão desta infraestrutura no mapeamento da Saúde para o Distrito de Portalegre, no âmbito do “Programa Operacional Regional Alentejo 2020”, em cerca de 1 milhão e meio de euros (1.413.619,94€), e um prazo de execução de 540 dias, assumida através da seguinte repartição:
 
a) 85% - Comparticipação FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional);
b) 7,5% - pelo Município de Nisa;
c) 7,5% - pela ULSNA E.P.E..
 
A nova infraestrutura será edificada numa área bruta de quatro mil m2, em terrenos adjacentes ao antigo Hospital da Misericórdia, repartidos por dois pisos, um piso térreo com 1.142,50 m2, onde se localizarão o acesso principal e a maioria das áreas de atendimento médico, nomeadamente a Entrada/Receção (2 salas de utentes), a Unidade de Saúde Familiar (6 Gabinetes de consulta médica; 2 Gabinetes de Enfermagem; Sala de Tratamentos), na Unidade de Cuidados na Comunidade (Sala de Cuidados Continuados, Gabinete de Consulta Médica; Sala de Movimento; Sala de Hidromassagem; Gabinete Fisioterapeuta; Gabinete de Saúde Oral; Gabinete de Psicologia; Sala de Vacinação e os Apoios Gerais), e em piso superior, com uma área bruta de 351,00 m2, com uma Unidade Operativa de Saúde Pública (2 Gabinetes de Consulta Médica; Assistente Social) e algumas áreas constantes do Programa do Módulo de Apoios, nomeadamente, cafetaria, sala de reuniões, e outras áreas de administração.
 
e-max.it: your social media marketing partner
O Coral Públia Hortênsia de Castro realizará, no próximo sábado dia 13,  pelas 17h00, no Museu Militar de Elvas, um concerto de homenagem aos militares, integrado nas comemorações dos 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas.
 
Serão interpretadas músicas polifónicas e tradicionais, de um e outro lado da fronteira, harmonizada por nomes como Mário Sampaio Ribeiro e Fernando Lopes Graça, dando uma atenção especial ao espólio musical de Elvas como o Cancioneiro Musical d'Elvas e à música dos elvenses Padre Francisco Martins e Manuel Rodrigues Coelho.
 
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 5 de 500

5

Desporto

Redação . 19 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018

Visitantes Online

Temos 2949 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !