A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 
O Centro de Ciência do Café (CCC) foi o local escolhido para as comemorações da Semana da Europa em 2018 e no mapa das comemorações, divulgado pela Comissão Europeia em Bruxelas a semana passada, Campo Maior e o CCC, aparecem em destaque.
 
De 7 a 11 de maio, o CCC irá receber cerca de 2000 crianças e jovens da região do EUROACE (região que engloba duas regiões de Portugal, Alentejo - Centro e Extremadura espanhola).
 
Para além do acolhimento com atividades onde as crianças e jovens ficam a saber um pouco mais do que é ser um Cidadão Europeu, serão feitas visita guiadas e animadas ao CCC e onde se fará a divulgação da campanha “Sabia que...? “ que dá a conhecer, de forma pedagógica os apoios dos Fundos da União Europeia. Uma campanha que foi materializada nos pacotes de açúcar da Delta Cafés.
 
O encerramento da Semana da Europa acontece sexta-feira, 11 de maio, com a presença de várias entidades portuguesas e espanholas. Neste dia o CCC receberá 50 crianças do Alentejo, 50 da região Centro e 50 da Extremadura Espanhola. O Hino da Europa (Hino da Alegria) será entoado pelas crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro.
 
A CCDRA, o Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e a Euroregião EUROACE, numa iniciativa conjunta com a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, Direções de Serviços Regionais do Alentejo e do Centro, a Junta da Extremadura, a Direção Regional da Cultura do Alentejo e o Centro de Ciência do Café, numa parceria alargada aos Municípios, propõem-se contribuir para despertar o interesse dos mais novos para a construção da União Europeia e para o papel relevante que podem e devem desempenhar nesse processo, dinamizando um conjunto de atividades em que a Cooperação Transfronteiriça desempenha um papel importante.
 
Consulte o programa
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

O Mosteirense sagrou-se, esta tarde, campeão distrital da AF Portalegre, ao vencer, no Campo de Jogos da Basteira, "Os Gavionenses", por 5-3.
 
Na próxima jornada, a última da competição, O Mosteirense desloca-se ao reduto d' "O Elvas".
e-max.it: your social media marketing partner

A U.Sousel conquistou esta tarde, a Supertaça de Futsal ao vencer, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr, "Os Avisenses", por 9-1.

e-max.it: your social media marketing partner

O Eléctrico venceu esta tarde no reduto do Farense por 1-5, em jogo da última jornada da Fase de Apuramento do Campeão, Zona Sul.

O Eléctrico na próxima temporada estará na elite do futsal nacional, a Liga SportZone.

O emblema alentejano defronta o Viseu 2001 para a discussão do título nacional.

Consulte aqui os resultados da jornada

e-max.it: your social media marketing partner
 
As comemorações do 89.º Aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, têm início amanhã, dia 05 de maio, com a formatura, o desfile apeado e motorizado a partir das 09h30, prosseguindo no período da tarde com um simulacro de acidente na Praça D. Sancho II de Elvas.
 
No domingo, 06 de maio, realiza-se a formatura geral e o hastear da bandeira, as cerimónias de promoção e homenagem às mães dos Bombeiros. Serão homenageados no cemitério os bombeiros já falecidos e às 12H00 realizar-se-á uma missa em memória dos mesmos e bênção das viaturas na Igreja de S. Luzia, seguida de almoço convívio.
 
e-max.it: your social media marketing partner

O Campeão Distrital, o U.Sousel e o vencedor da Taça, "Os Avisenses" disputam amanhã, a Supertaça de Futsal 2017/2018.

O jogo que coloca um ponto final na temporada 2017/2018, está agendado para as 18:00 horas, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr.

O U.Sousel garantiu a presença na próxima época no Campeonato Nacional da 2ª divisão. "Os Avisenses" participarão na Taça de Portugal em 2018/2019.

e-max.it: your social media marketing partner
 
O vigésimo aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago foi o tema deste ano da 14ª edição da Maratona da Língua Portuguesa, promovido pelo Instituto Camões – Delegação de Cáceres e que voltou a contar, pelo terceiro ano, com a presença de alunos provenientes de Évora.
 
Assim, na passada sexta-feira, durante três horas, a Praça de S. Jorge, bem no coração da histórica cidade extremenha, classificada também pela UNESCO como Património da Humanidade, em Novembro de 1986, a língua de Camões, através dos textos de José Saramago, foi homenageada por alunos espanhóis, que declamaram em português, enquanto os alunos lusos exprimiram-se em castelhano, praticando, em contexto local, esta língua estrangeira, que faz parte do respetivo currículo pedagógico.
 
A delegação portuguesa que homenageou José Saramago, num total superior a três dezenas de pessoas, foi composta por alunos do Agrupamento de Escolas nº 4, provenientes da Secundária André de Gouveia e da EB 2+3 Conde Vilalva, com os respetivos professores da disciplina, e técnicos da Câmara Municipal de Évora, que voltou a apoiar a iniciativa.
 
Por parte de Cáceres, foram cerca de 250 os alunos que participaram na iniciativa, com a delegação “cacereña” a ser liderada pela presidente do município Elena del Campo, que também declamou em português. Recorde-se que o Instituto Camões abriu a sua delegação em Cáceres, na Universidade da Extremadura, em 2004, e que o português já é, nesta comunidade autónoma, com um milhão de habitantes, a segunda língua estrangeira mais estudada e falada, atrás do inglês.
e-max.it: your social media marketing partner
 
Monsaraz vai receber no dia 7 de maio o Overseas Bugatti Meeting. O encontro mundial de automóveis Bugatti vai levar 40 veículos à vila medieval, o mais antigo, de 1924, será um Bugatti T 35 Grand Prix de Lyon, e o mais recente, de 1951, um Bugatti T 101 Antem.
 
Às 11h, os participantes vão estacionar as viaturas nas ruas de Monsaraz, seguindo-se a visita à vila, degustação de produtos regionais na Praça de Armas do Castelo e Cante Alentejano com a atuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz. Às 13h decorrerá o almoço no Hotel São Lourenço do Barrocal, localizado próximo de Monsaraz, prosseguindo o passeio para os concelhos de Mourão e de Portel.
 
Este ano, o Overseas Bugatti Meeting vai decorrer de 2 a 8 de maio no Alentejo, com vários passeios pela região. Neste encontro mundial da marca francesa vão participar viaturas Bugatti modelos T30, T35, T37 e T39, todos de 1925, T35, T38/43, T37 GP, T40, T35 A e T35 B de 1926, T37 A, T35 e T37 de 1927, T40, T44, T35 B e T35 C de 1928, T37, T44 e T35 C/51 de 1929 e um T49 de 1930.
 
De 1931 poderão ser apreciados os modelos T51, T40 e T49, de 1933 haverá um T51, de 1934 participam um T57 Stelvio e um T55, de 1935 um T57 SC, de 1936 um T57 Atalante, de 1937 um T57 Cabiolet Graber e de 1939 um T57 C e um T57 C Stelvio Cabriolet by Gangloff. Os Bugatti que vão participar no encontro mundial são do Luxemburgo, Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha, Suíça, Holanda, Japão, Bélgica, Suécia, Nova Zelândia, Austrália e Roménia.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Mosteirense e Portalegrense são os dois finalistas da edição 2017/2018 da Taça Distrital Sénior da AF Portalegre.

O Mosteirense reuperou de uma desvantagem de 3-0 e venceu o Crato na marcação de pontapés da marca de penalties, por 4-3.

Na outra meia-final, o Portalegrense recebeu e venceu "O Elvas", por 2-1, colocando a eliminatória total em 5-3.

A final realizar-se-á no dia 19 de maio, no Estádio Municipal de Portalegre.

e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 4 de 401

4

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 5848 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !