A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 

 

 
O Dia Mundial do Cinema comemora-se anualmente a 5 de novembro.
 
A sétima arte é considerada por muitos a mais mágica arte, pelo seu poder sobre as emoções humanas. O cinema inspira milhões de pessoas,  fazendo-as, sonhar, rir, chorar e gritar de medo. 
 
No dia internacional do cinema realizam-se muitas atividades relacionadas com a sétima arte pelo mundo, desde concursos a exposições, no entanto, o destaque vai para a exibição gratuita de filmes, escolhidos para a data, pelos espaços culturais.
 
No cinema encontram-se algumas referências ao dia 5 de novembro, como a estreia de filmes como Matrix Revolutions e The Incredibles - Os Super Heróis, e a personagem anarquista de V de Vingança que explode o parlamento utilizando uma máscara de Guy Fakes, que a 5 de novembro de 1605 tentou explodir o parlamento britânico com 36 barris de pólvora.
e-max.it: your social media marketing partner
 
O novo álbum de Gonçalo Tavares, que estará à venda a partir de amanhã, dia 03 de novembro, é composto por dezassete temas, incluindo cinco duetos com convidados muito especiais: José Cid, Luis Represas, André Sardet, assim como Sofia Afonso e Maria Carlota  (dois nomes a decorar), retratando bem a ligação de Gonçalo Tavares com o seu piano e sintetizadores.
 
Gonçalo Tavares Live@Curia mostra-nos um concerto de 85 minutos cheios de energia e conta com a participação de José Cid, Luis Represas e as novas vozes de Sofia Afonso e Maria Carlota de quem ouviremos falar em breve.
 
Gonçalo Tavares apresenta-nos o Pop Rock numa versão poderosa, juntando a garra imensa da sua voz rouca à certeza de um “grande” álbum à nossa espera e a descobrir.
e-max.it: your social media marketing partner

Eléctrico e Praiense empataram a zero, no Estádio Municipal de Ponte de Sôr, em jogo da 8ª jornada do Campeonato de Portugal, série D.

O Eléctrico alinhou com Gonçalo Guerra, Paéco, Sinval, Miguel Oliveira, Adélcio Varela, Apollo, Ayo, Vitinho, Guilherme, Cláudio e Aguinaldo. Jogaram ainda Ibra e Hemiliano.

Treinador: Pedro Canário.

O Praiense alinhou com Tiago Maia, Cristiano, Breno, Luciano, Diogo Careca, Fonseca, Diogo Moniz, Stebh, Vitinha, Diogo Dinamite e João Peixoto. Entraram ainda no encontro Filipe Andrade, André Azevedo e Patrick.

Treinador: Francisco Agatão.

Equipa de arbitragem: Ricardo Baixinho auxiliado por Leonel Sousa e Joel Almeida.

Consulte aqui os resultados e classificação.

Veja aqui a Fotorreportagem.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Ricardo Porém  vence por quatro vezes consecutivas a  Baja Portalegre 500, ao volante de um Ford Ranger, gastando 5 horas 35 minutos e 29 segundos a completar a prova.
 
O piloto Portalegrense, Nuno Matos conseguiu completar a prova com o quinto melhor tempo 6 horas e 21 minutos.
 
A 31ª edição da clássica alentejana ficou marcada pela dureza dos pisos, fruto do terreno seco que predomina no distrito de Portalegre. 
 
Durante  dois dias  as equipas tiveram quase 500 quilómetros pela frente, num percurso muito diferente dos últimos anos. João Ramos foi o primeiro líder. O piloto da Toyota Hilux foi o mais rápido no Prólogo e no SS2,ao fim do 1º dia da competição. Ramos e Porém estavam separados por menos de nove segundos. 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Casa Tangente, em Elvas, recebe no próximo dia, 3 de novembro, pelas 21:30 horas, o músico e compositor Jake Shane.
 
Jake Shane cresceu em Illinois. Perdeu-se musicalmente no mais intimo do blues e do folk tradicional americando encontrando a sua forma de expressão já morando em Nashville, onde gravou o seu primeiro albúm de estreia Dostoievski, Ancient Fire (2012) e passou algum tempo trabalhando para o lendário cantor e compositor John Prine, enquanto também obtinha a licenciatura em Filosofia.
 
Em 2012, mudou-se para Madrid, onde se emergiu no flamenco e escreveu as músicas para o segundo álbum, Evening Sounds.
 
Depois de dois anos em Madrid, Jake tornou-se itinerante por três anos, passando alguns meses viajando e tocando em vários espaços e lugares de vários países. De regresso a Espanha, continua em digressão como cantor e compositor, continuando a aperfeiçoar as suas letras e a explorar questões eternas através da música com raízes americanas e toques espanhóis, formando um som inteiramente seu.
e-max.it: your social media marketing partner

O Portalegrense conquistou esta tarde, a Taça de Honra Sénior da AF Portalegre, ao vencer na final o Montargilense, por 4-1.

O jogo realizou-se na Estádio Municipal do Crato.

e-max.it: your social media marketing partner
O quinteto atua dia 27 de dezembro no Tivoli BBVA em Lisboa e dia 29 de dezembro na Casa da Música no Porto, em dois espetáculos únicos com convidados especiais.
 
Os concertos assinalam o lançamento do novo disco "Aurora", e terão a presença de convidados especiais. O novo disco tem conquistado a crítica nacional (5 estrelas na revista Blitz) e internacional, e figurou durante 3 meses consecutivos no Transglobal World Music Charts.
 
O 3º single extraído de Aurora será "Boom", com a participação especial de Noiserv.
 
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 5 de 493

5

Desporto

Redação . 10 Dezembro 2017
Redação . 10 Dezembro 2017

Visitantes Online

Temos 9789 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !