A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 

 

O encerramento do mês da música, em Elvas, realiza-se este sábado, 28 de outubro, , num concerto que junta em palco os Monda e João Gil, e que conta também com a participação do grupo elvense Bomb'Alen.
 
Os Monda são um projeto de world music, composto por Jorge Roque (Voz e Guitarra); Pedro Zagalo (teclados) e Herlander Medinas (contrabaixo).
 
Tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público, que certamente irá acompanhar os temas, por força das mil vezes em que foram cantados pelos palcos de Portugal. O espectáculo conta ainda com uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura, Gil Vicente, Camões e Bocage.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo e uma hora antes dos espetáculos, nas bilheteiras do Cine-Teatro Municipal.
 
Uma organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem direção artística do professor Luís Zagalo.
e-max.it: your social media marketing partner

Realiza-se esta tarde, pelas 15:00 horas, a Final da Taça de Honra Sénior da AF Portalegre, entre as equipas do Montargilense e do Portalegrense.

Paulo Paiva foi o árbitro nomeado, auxiliado por Carlos Alexandre e José Mangerico.

e-max.it: your social media marketing partner
 
Zilda Laureano e António Viana vão apresentar a exposição de pintura “Simbiose” entre os dias 1 e 30 de novembro na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto poderá ser apreciada diariamente das 9h30 às 13h e entre as 14h e as 17h30 na Igreja de Santiago – Galeria de Arte.
 
António Viana fez o Curso de Pintura Decorativa na Escola de Artes Decorativas António Arroio. A maioria dos seus quadros são pinturas a óleo, no entanto, o artista pintou também azulejos, fez retratos a carvão, aguarelas e banda desenhada. Alguns dos seus trabalhos estiveram patentes em exposições no Museu Leal da Câmara, na Junta de Freguesia da Encarnação e no Centro Comercial das Olaias.
 
Zilda Laureano foi professora do 1º ciclo e depois de se aposentar frequentou um curso de pintura, que foi o ponto de partida para dedicar o seu tempo a esta arte. Atualmente tem aulas com o pintor Victor Cameirão para melhorar a sua técnica.
e-max.it: your social media marketing partner
Edições 70 lança coleção de livros de Tzvetan Todorov
 
Acaba de ser lançado, pela Edições 70, o primeiro livro da coleção Obras Escolhidas de Todorov: “O Triunfo do Artista”. A obra, que já se encontra à venda nas livrarias portuguesas pelo pvp de 18,90€, explora a visão do autor acerca do trabalho, da vida e do destino de vários vultos da cultura russa, entre o período da revolução de outubro de 1917 e a Segunda Guerra Mundial. O autor, que foi um dos filósofos mais influentes da atualidade, faleceu no início deste ano.
 
Neste ensaio, Todorov reflete sobre o trabalho, a vida e o destino de personagens excecionais da esfera artística russa: Mayakovsky, Pasternak, Bulgakov, Mandelstam, entre tantos outros. Sintetizando meio século de uma investigação que aprofunda uma visão crítica em relação à arte e aos artistas, explora as relações complexas entre líderes políticos na Rússia e aqueles que designa por «artistas criadores». De que forma os grandes talentos anunciaram a revolução? Como é que obedeceram ou escaparam ao discurso soviético oficial transformando o dogma em realismo socialista? A prática de substituir a realidade por uma narrativa fictícia criou ou matou a arte? O triunfo do artista é o trabalho da arte que ainda nutre a história da humanidade; é o poder da arte sobre aquele que deseja a sua morte. Mas é também o triunfo do humanismo de Todorov, cujas últimas palavras evocam o retorno do nosso tempo a uma ideologia perigosa, mas mantêm a fé na liberdade do espírito humano.
 
Sobre o autor:
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
No último sábado, a Casa do Alentejo em Lisboa abriu as suas portas para receber o trabalho do Portalegrense João Carvalho.
 
“Na imensidão do sonho, a poesia da paisagem” dá a conhecer várias fotografias alusivas à região Alentejo, com narrativa poética do escritor elvense, Nuno Franco Pires.
 
Natural de Portalegre, mas a residir em Elvas, João Carvalho, é um apaixonado pela fotografia desde longa data, onde tem dado a conhecer o produto dessa paixão na sua página pessoal do Facebook.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Estão encontrados os finalistas da Taça de Honra Sénior da AF Portalegre.

O Montargilense venceu esta tarde o Monfortense por 4-3, juntando-se ao Portalegrense na final do próximo sábado, que se realiza no Estádio Municipal do Crato.

Resultados da 5ª jornada

Grupo A
Os Gavionenses 2 : 1   Crato    
Montargilense 4 : 3   Monfortense    
Grupo B
Fronteirense 0 : 2   Portalegrense    
Terrugem 1 : 6   Mosteirense    
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
No âmbito da 1ª Gala de Fado A Voz do Operário vimos por este meio solicitar divulgação deste evento solidário a realizar-se dia 12 de Novembro às 15h, no Salão de Festas d’A Voz do Operário.
 
"A Voz do Operário e a Música Unida realizam a primeira Gala de Fado A Voz do Operário no dia 12 de novembro pelas 15:00 horas, no Salão de Festas da Voz do Operário.
 
A ligação entre a Sociedade de Instrução e Beneficência A Voz do Operário e o Fado remonta aos finais do século XIX. Ao longo da história da instituição, inúmeras foram as personalidades do mundo do fado que ajudaram a manter viva uma atividade regular, através de sessões de fado realizadas ou apoiadas pela Voz do Operário. De igual modo, as páginas do jornal A Voz do Operário foram um espaço sempre aberto para muitos autores lá registarem os seus poemas, e defenderam o Fado enquanto expressão cultural, social e das classes trabalhadoras.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Pág. 6 de 493

6

Desporto

Redação . 10 Dezembro 2017
Redação . 10 Dezembro 2017

Visitantes Online

Temos 9769 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !