A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 
Monsaraz vai receber no dia 7 de maio o Overseas Bugatti Meeting. O encontro mundial de automóveis Bugatti vai levar 40 veículos à vila medieval, o mais antigo, de 1924, será um Bugatti T 35 Grand Prix de Lyon, e o mais recente, de 1951, um Bugatti T 101 Antem.
 
Às 11h, os participantes vão estacionar as viaturas nas ruas de Monsaraz, seguindo-se a visita à vila, degustação de produtos regionais na Praça de Armas do Castelo e Cante Alentejano com a atuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz. Às 13h decorrerá o almoço no Hotel São Lourenço do Barrocal, localizado próximo de Monsaraz, prosseguindo o passeio para os concelhos de Mourão e de Portel.
 
Este ano, o Overseas Bugatti Meeting vai decorrer de 2 a 8 de maio no Alentejo, com vários passeios pela região. Neste encontro mundial da marca francesa vão participar viaturas Bugatti modelos T30, T35, T37 e T39, todos de 1925, T35, T38/43, T37 GP, T40, T35 A e T35 B de 1926, T37 A, T35 e T37 de 1927, T40, T44, T35 B e T35 C de 1928, T37, T44 e T35 C/51 de 1929 e um T49 de 1930.
 
De 1931 poderão ser apreciados os modelos T51, T40 e T49, de 1933 haverá um T51, de 1934 participam um T57 Stelvio e um T55, de 1935 um T57 SC, de 1936 um T57 Atalante, de 1937 um T57 Cabiolet Graber e de 1939 um T57 C e um T57 C Stelvio Cabriolet by Gangloff. Os Bugatti que vão participar no encontro mundial são do Luxemburgo, Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha, Suíça, Holanda, Japão, Bélgica, Suécia, Nova Zelândia, Austrália e Roménia.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Mosteirense e Portalegrense são os dois finalistas da edição 2017/2018 da Taça Distrital Sénior da AF Portalegre.

O Mosteirense reuperou de uma desvantagem de 3-0 e venceu o Crato na marcação de pontapés da marca de penalties, por 4-3.

Na outra meia-final, o Portalegrense recebeu e venceu "O Elvas", por 2-1, colocando a eliminatória total em 5-3.

A final realizar-se-á no dia 19 de maio, no Estádio Municipal de Portalegre.

e-max.it: your social media marketing partner

A U.Sousel conquistou esta tarde o Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre de Futsal.

Em jogo transmitido em direto pela TV Guadiana e com o Pavilhão Municipal de Portalegre repleto de público, a U.Sousel levou a melhor sobre o Reguengo na marcação de penalties, vencendo o segundo encontro da Final do Play-Off.

Depois de uma igualdade a 4 golos no tempo regulamentar, nem o prolongamento serviu para desempatar os dois emblemas.

e-max.it: your social media marketing partner
 
O desporto é o maior fator de desenvolvimento economico das regiões e nós não poderíamos deixar passar em claro o segundo jogo da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal do Distrito de Portalegre, entre as Equipas dos concelhos de Sousel e Portalegre.
 
União Desportiva do Concelho de Sousel, ou Centro Cultural e Desportivo de Reguengo, ascenderá ao Campeonato Nacional da Segunda divisão na próxima temporada, promovendo o nome de uma região; o Alto Alentejo, a todo o País, juntando-se assim ao Eléctrico Futebol Clube que tão bem tem representado a cidade de Ponte de Sor e a região Alentejo, estando esta época apenas a uma vitória da subida à Liga SportZone, ou seja, o topo da modalidade em Portugal.
 
A prática desportiva e a atividade física é uma preocupação social emergente, cada vez mais generalizada, materializada no objetivo de proteger a saúde, melhorar a aptidão física e melhorar os comportamentos socias e o bem-estar. 
Este investimento na cultura física e desportiva das várias gerações está comprovado em evidência científica que demonstra uma relação direta com o desempenho  físico e psicológicon e a melhor qualidade de vida de jovens e adultos.  Os indivíduos envolvidos na prática do desporto apresentam melhores índices de aptidão física, obtendo consequentemente melhores resultados académicos. Num contexto atual, constata-se também uma procura crescente de formação ao nível do ensino superior e das profissões ligadas às práticas do desporto; treinadores de desporto, ou fisiologistas do exercício.
 
É urgente que se adotem medidas e políticas de incentivo à prática de atividades de competição regular. Futebol, Futsal, Basquetebol, Atletismo, Rugby, Natação e muitas outras modalidades, quer em escalões de formação, quer em escalões seniores, todas elas elevam o bom nome de uma região e são o maior motor de dinamização económico, embora custe admitir a muitos. A prática do exercício físico implica, consequentemente, a  melhoria de qualidade de vida e aquisição e implementação de bons hábitos sociais e tem um papel preponderante no desenvolvimento económico/financeiro. Um investimento social, com um enorme retorno a médio e a longo prazo, com um incremento evidente nas economias locais e que poderia poupar milhares de euros por pessoa em custos de saúde pública.
e-max.it: your social media marketing partner

A U.Sousel venceu esta tarde o Reguengo, por 7-3, no primeiro jogo da Final do Play-Off do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre, em Futsal.

Bruno Santinhos (4), João Paulo (2) e Daniel Mileu marcaram para a U.Sousel. Gonçalo Ribeiro, Bruno Rainho e Fábio Pacheco marcaram para o Reguengo.

Amanhã, realiza-se o segundo jogo, pelas 18:00 horas.

e-max.it: your social media marketing partner
A cidade extremenha de Cáceres promove esta sexta-feira, dia 27 de abril, a terceira edição da Maratona de Leitura de Língua Portuguesa, iniciativa que contará com a presença de uma delegação de Évora, composta por 35 alunos provenientes da Escola Conde Vilava.
 
A Maratona de Leitura de Língua Portuguesa, subordinada ao 20.° Aniversário do Prémio Nobel de Literatura José Saramago, pretende aprofundar, através da leitura, as relações de cooperação entre as duas cidades Património da Humanidade.
 
Neste fórum de promoção do português está prevista a participação de cerca de três centenas de alunos provenientes de diversas escolas da província de Cáceres que neste momento estão a aprender a “língua de Camões”.
 
No ano passado coube a Évora receber e organizar a Maratona de Língua Portuguesa, por ocasião da Feira do Livro, e que teve lugar junto à Sé Catedral.
e-max.it: your social media marketing partner

Estão encontrados os dois finalistas do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre, em Futsal.

U.Sousel e Reguengo são os dois emblemas apurados para a final da competição. O U.Sousel venceu, esta tarde, por 1-7, no reduto do Arenense. O Reguengo venceu por 1-4, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr, frente ao NS Galveias.

Resultados das meias-finais

Sábado, 21 Abril 2018
UD Sousel 4 : 1   Arenense    
Reguengo 6 : 5   NS Galveias    
Domingo, 22 Abril 2018
Arenense 1 : 7   UD Sousel    
NS Galveias 1 : 4   Reguengo

 

e-max.it: your social media marketing partner

Disputou-se hoje o primeiro jogo das meias-finais do Play-Off do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre.

Em Sousel,  União local recebeu e venceu o Arenense por 4-1.

Em jogo transmitido em direto pela TV Guadiana, o Reguengo venceu no Pavilhão Municipal de Portalegre, o NS Galveias, por 6-5.

O segundo encontro realiza-se amanhã, pelas 18:00 horas, em Santo das Areias e Ponte de Sôr.

e-max.it: your social media marketing partner

O RC Elvas apurou-se hoje para a final do Campeonato Nacional 3, ao empatar a 20 frente à AEESA de Coimbra, em jogo da 2ª mão da meia-final.

Recorda-se que o conjunto elvense tinha vencido na 1ª mão, por 37-18.

e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 4 de 401

4

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 5744 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !