A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

Portalegrense e Gafetense empataram a dois golos, em jogo da 2ª jornada da Taça Distrital Sénior da AF Portalegre, série A.

Nuno Coelho (55') e Cristiano Araújo (70') marcaram para o Portalegrense. Hélio Amaral (16') e Marcelo Coelho (85') apontaram os golos do Gafetense.

O Portalegrense alinhou com Diogo Olival, André Rosa, Gonçalo Pires (cap), Nuno Coelho, Luís Matela, Pedro Gandum, Cristiano Araújo, Miguel David, Gonçalo Neves, Miguel Curado e Francisco Libânio.

Suplentes: Luís Romão, Tiago Neves, Hélio Lança.

Treinador: Pedro Simão.

O Gafetense alinhou com David Júnior, Vavá, Hélio Amaral, Tiago Farinha, Fábio Gaião, Quarenta (cap), Dutchu Sá, Dino Mendes, Marcelo Coelho, Diogo Teixeira e João Soares.

Suplentes: Gonçalo Carvalho, Andelson Veiga, Bruno Furtado, Rúben Muanza, Miguel Silva, Leonardo Pires e Diogo Morgado.

Treinador: Pedro Paiva.

Equipa de arbitragem: Manuel Anselmo, auxiliado por Vítor Silva e Bruno Neves.

Veja aqui a Fotorreportagem.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Montargilense e "Os Gavionenses" empataram esta tarde a 3 golos, em jogo da 2ª jornada da série A, da Taça Sénior da AF Portalegre.

Para amanhã, dia 7 de janeiro, para a série A, jogam Portalegrense - Gafetense, jogo que terá transmissão em direto na TV Guadiana. (tvguadiana.pt e televisão Meo Kanal 972748).

Para a série B estão agendados os jogos; Fronteirense - Mosteirense e Terrugem Monfortense.

Todos os jogos estão agendados para as 15:00 horas.

Consulte aqui a classificação das duas séries.

e-max.it: your social media marketing partner
 
A  exposição intitulada  “Interpretações da Fachada Alentejana” da autoria de Carlos Figueira, será inaugurada no Castelo de Viana do Alentejo, na próxima sexta feira,  dia  12 de janeiro, pelas 18h00.
 
Esta exposição surge na continuidade do projeto “Janelas do Alentejo”, criado em pelo artista em  1993 e que é hoje, já uma marca registada.
 
Janelas do Alentejo é uma Unidade Produtiva Artesanal certificada pela PPART, uma marca registada de artesanato que pretende divulgar o património alentejano através da interpretação de vários elementos arquitectónicos e culturais em peças únicas em miniatura, executadas em madeira e MDF.
 
As peças de Carlos Figueira são todas executadas à mão e com recurso a técnicas artesanais. 
 
“Interpretações da Fachada Alentejana” é uma exposição que se realiza em modo de comemoração pelo 120.º aniversário da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo e é uma iniciativa do Município de Viana do Alentejo.
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
Guiados por uma estrela percorreram longa distância durante vários dias;  o motivo fazia o sacrifício valer a pena!
 
Após as festividades do Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus , temos de novo a oportunidade de conhecer e celebrar mais um acontecimento importante entre a comunidade católica; o Dia de Reis.
 
A tradição ocorre na data de  6 de janeiro, quando a igreja relembra os três reis magos que foram guiados pela estrela de Belém até chegarem ao local onde a Virgem Maria e seu marido, José, estavam com seu filho. Eles demoraram cerca de 12 dias.
 
Os reis chamavam-se Gaspar, Belchior e Baltazar. Cada um deles, ao adorar Jesus, ofereceu-lhe um presente: incenso, que significava proteção; mirra, espécie de óleo utilizado para fabricação de medicamentos; e ouro, um presente oferecido apenas para a realeza.
 
 Esta tradição encerra  as festividades natalinas, e é por isso que, normalmente, as árvores de Natal são desmontadas nesta data. Mas o exemplo de humildade daqueles que se fizeram menores do que um pobre menino que veio ao mundo em uma simples manjedoura deve, sim, ser seguido por todos os que vivem a vida cristã durante todo o ano!
 
Aproveite o momento e faça uma oração aos três reis magos:
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

No próximo dia 6 de janeiro de 2018, a Igreja do Convento de S. Bento de Avis recebe o Coro da Escola de Música do Município de Avis e o Grupo de Cantares “Terras de Santa Maria”, de Ervedal, em Concerto de Reis, a assinalar a entrada do Ano Novo em Avis.
 
Os cânticos, sob a Direção de Euclides Silva, integrante do corpo docente da Escola de Música do Município de Avis onde tem a seu cargo as disciplinas de Guitarra Clássica, Guitarra Elétrica e Coro, e de Marco Antunes, Maestro, fundador de diversos grupos de música popular, tradicional e de pop rock que, recentemente, abraçou a orientação do Grupo de Cantares “Terras de Santa Maria”, de Ervedal, far-se-ão ouvir, a partir das 21h00, e incluirão alguns dos mais emblemáticos temas de tradição natalícia cristã, de louvor e adoração ao menino Jesus.
 
O Concerto, tem entrada livre a todos os munícipes e visitantes do Concelho de Avis, numa organização do Município.
 
O Coro da Escola de Música do Município de Avis, criado em meados de 2012, aquando da reabertura da Escola de Música do Município de Avis, apresenta-se formado por cerca de 15 elementos, residentes no concelho de Avis. O seu repertório abrange diversos estilos de música, desde clássica à música tradicional e ligeira, incluindo espirituais negros e música sacra.
 
O Grupo de Cantares “Terras de Santa Maria”, de Ervedal, que depois de um período de interregno voltou ao ativo em meados de janeiro de 2014, tem atualmente na sua composição cerca de 20 elementos residentes no concelho de Avis, sendo a maioria da Freguesia de Ervedal. De repertório variado e identificado com a música tradicional e popular portuguesa, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ervedal, da Fundação Arquivo Paes Teles e do município de Avis para as suas deslocações aos diversos locais de apresentação, tendo a sua atuação registado grande reconhecimento por parte do público.
e-max.it: your social media marketing partner
 
Estremoz é bastante rico em património militar, tendo no século XVII um papel fundamental como praça de armas e armazém de guerra do Alentejo no auxílio do combate à invasão castelhana durante as Guerras da Restauração para defender o Reino da ofensiva espanhola.
 
Foi neste contexto que foram construídas várias fortificações na cidade de Estremoz, que, não sendo  uma vila de fronteira, funcionava como 2ª linha de defesa do território.
 
A porta dos Currais foi desenhada cerca de 1670 pelo sargento-mor de engenharia António Rodrigues e destaca-se pela sua monumentalidade e composição artística, com uma águia imperial e grifos a pisar peças de artilharia. 
 
As portas dos Currais, serão o primeiro monumento a ser intervencionado pelo seu avançado estado de degradação, continuando a obra de requalificação e recuperação das fortificações abaluartadas da Casa de Armas e muralhas adjacentes até  aos baluartes do Páteo dos Solares e baluarte de São José. O orçamento está estimado em cerca de 850 mil euros  financiados  em 75% por fundos comunitários.
e-max.it: your social media marketing partner
 
O Museu da Tapeçaria  Guy Fino, localizado na Rua da Figueira em Portalegre,  vai ser  alvo de intervenções  de requalificação e ampliação durante os próximos dez meses.
 
 As obras cujo custo está estimado em cerca de 400 mil euros comparticipados  em 90% pelo Turismo de Portugal,  terão inicio no próximo mês e decorrerão de forma faseada para que o museu possa continuar aberto ao público.
 
O Museu encontra-se dividido em dois núcleos distintos; no piso térreo, apresenta-se a componente histórica relativa à manufactura de tapeçarias bem como os processos técnicos de execução da tapeçaria de Portalegre, enquanto que o piso 1, é dedicado à apresentação exclusiva de obras de tapeçaria, tentando seguir uma linha cronológica que acompanha o desenvolvimento desta arte, desde o seu nascimento em Portalegre, em finais dos anos 40 até à atualidade. 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Pág. 6 de 500

6

Desporto

Redação . 19 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018

Visitantes Online

Temos 2933 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !