A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 
Na Vila de Juromenha, em pleno Alentejo Central, vai avançar  a construção de uma nova praia fluvial  no decorrer deste ano  de 2018. 
 
A nova estrutura de lazer no Grande Lago de Alqueva conta com uma candidatura à Linha de Apoio ao Turismo Acessível através do Turismo de Portugal e representa 245 mil euros de investimento, com um financiamento de 90%.
 
 O Grande Lago Alqueva já conta com três praias fluviais a funcionar e duas em fase de construção, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Portel.  
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
A cascata “Pulo do Lobo” é a maior queda de água do sul de Portugal, situa-se no rio Guadiana  a cerca de 18 Km de Mértola. 
 
A paisagem do “Pulo do Lobo” é espetacular, o leito do rio após a queda de água de cerca de 20 metros de altura encontra-se todo exposto em rocha. O acesso atual é contudo difícil e tem de fazer-se a pé, tendo ainda que atravessar o leito rochoso do rio até chegar à queda de água.
   
A operação Passadiços do Pulo do Lobo, candidatada ao Alentejo 2020, foi aprovada pou um valor de quase meio milhão de euros, que  vão ser investidos na construção de um quilómetro de passadiços que descem pela encosta da margem esquerda do Guadiana e se prolongam até às quedas de água.
 
A partir do final deste ano, todos os que pretendam visitar a cascata “Pulo do Lobo” vão passar a dispor de melhores condições de acesso. Com a materialização deste projecto o Município de Serpa pretende criar uma estrutura de apoio à valorização e visita do sítio do Pulo do Lobo, tornando acessível o acesso pedonal e permitindo o desfrute do Guadiana nas imediações da cascata. Serão também instaladas sinalética e estruturas interpretativas e informativas sobre o espaço envolvente. 
 
A autarquia pretende também sensibilizar a e todos os que visitam o concelho de Serpa  para a temática da conservação e preservação da riqueza natural, ambiental e paisagística do Parque Natural do Vale do Guadiana.
 
É o troço do rio chamado “a Corredoura”  que se estende por um vale fundo e estreito ao longo de uma dezena de quilómetros até às proximidades da vila de Mértola, um dos locais mais expressivos do vale do Guadiana e que dentro de menos de um ano pode ser observado em segurança.  
e-max.it: your social media marketing partner
 
Convento de São Paulo em Elvas, Quinta do Paço de Valverde em Évora, Coudelaria de Alter em Alter do Chão, Convento do Carmo em Moura,  Convento de S. Francisco em Portalegre, Castelo de Portalegre e Fortaleza de Juromenha no   Alandroal, são os sete monumentos que integram o Programa “Revive”, lançado no final de 2016, e que vai ter uma segunda fase este ano de  2018, garante a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. 
 
O programa “Revive”  tem como objetivo a recuperação e valorização de vários monumentos do património cultural e histórico nacional. O Estado começou por integrar no programa 30 edifícios, entre mosteiros, conventos, fortes e antigos quartéis, sem utilização, ao abandono ou perto da ruína. Na lista, para este ano de 2018 está a ser preparado um novo pacote de 40 monumentos para concessão turística.
 
Em 2017, foram lançados os quatro primeiros concursos, estando dois concluído, sendo um deles o Convento de São Paulo, em Elvas, estando neste momento mais três concursos prontos a lançar um deles para a Coudelaria de Alter, em Alter do Chão. 
 
e-max.it: your social media marketing partner
Inicialmente chamado somente de Dia da Paz, a celebração foi criada pelo Papa Paulo VI em dezembro de 1967.
 
 A partir de então, todos os anos, o primeiro dia do ano passou a celebrar o Dia Mundial da Paz, sob um tema escolhido pelo Papa, que passa uma mensagem especial ao mundo neste dia.
 
O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz de hoje, 1 de janeiro 2018 é "Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz".   
 
Na sua mensagem o Papa Francisco refere que a humanidade pode tornar-se sempre mais família de todos e a nossa terra uma real "casa comum". Com espírito de misericórdia, devemos abraçar todos aqueles que fogem da guerra e da fome ou se veem constrangidos a deixar a própria terra por causa de discriminações, perseguições, pobreza e degradação ambiental. Todos pertencemos"a uma só família, migrantes e populações locais que os recebem, e todos têm o mesmo direito de usufruir dos bens da terra, cujo destino é universal, como ensina a doutrina social da Igreja “…eles não chegam de mãos vazias: trazem uma bagagem feita de coragem, capacidades, energias e aspirações, para além dos tesouros das suas culturas nativas, e deste modo enriquecem a vida das nações que os acolhem”.
 
"Acolher, proteger, promover e integrar" - a receita do Papa Francisco para as migrações.
Acolher  "Não vos esqueçais da hospitalidade, pois, graças a ela, alguns, sem o saberem, hospedaram anjos".
Proteger "O Senhor protege os que vivem em terra estranha e ampara o órfão e a viúva".
Promover  "A Bíblia ensina que Deus «ama o estrangeiro e dá-lhe pão e vestuário".
Integrar "Já não sois estrangeiros nem imigrantes, mas sois concidadãos dos santos e membros da casa de Deus".
 
e-max.it: your social media marketing partner

Realizou-se hoje na Cidade do Futebol, o sorteio dos 16 avos de final da Taça de Portugal, em Futsal.

O Eléctrico vai defrontar na Ponte de Sôr, o vice-campeão nacional, o Sp.Braga.

Os jogos estão agendados para o dia 18 de fevereiro de 2018.

Jogos 

SC Farense (2D) - Leões Porto Salvo (LSZ)
Estoril Praia (2D) - AD Fundão (LSZ)
ABC Nelas (2D) - ADR Tires Futsal (2D)
CD Arrifanense (CD) - Modicus (LSZ)
Elétrico FC (2D) - SC Braga (LSZ)
Caxinas Poça Barca (2D) - Rio Ave (LSZ)
ADC São Mateus (2D) - FCU Pinheirense (LSZ)
Carrazedo Montenegro (2D) - Sporting CP (LSZ)
AD Amarense (2D) - GD Fabril (LSZ)
Covão Lobo (2D) - Belenenses (LSZ)
Viseu 2001 (2D) - Nogueiró e Tenões (2D)
SC Ferreira Zêzere (2D) - Portimonense SC (2D)
Burinhosa (LSZ) - Quinta dos Lombos (LSZ)
São João Urgicentro (2D) - Futsal Azeméis (LSZ)
CA Mogadouro (2D) - CD Aves (LSZ)
Olho Marinho (2D) - SL Benfca (LSZ)

 

e-max.it: your social media marketing partner
 
A campanha ‘É Natal em Beja’, lançada pela Câmara Municipal visa assinalar de uma forma diferenciadora em todo o Alentejo, com cenários coloridos uma representação do nascimento do Menino Jesus, a adoração dos pastores e dos Reis Magos, e algumas das atividades da época.
 
A campanha visa a animação do centro histórico de Beja, onde no passado sábado, dia 16 de dezembro, pelas ruas do centro histórico,   se pode assistir a uma reconstrução humana dos acontecimentos do Natal, “Belém em Beja” com  representações pormenorizadas  que possibilitaram  ao público ali presente, uma identificação com as personagens históricas onde as figuras das cenas de Natal  aparecem em  grupos de figuras humanas, testemunhos que englobam todos os elementos do presépio. Uma forma de reviver  a religiosidade desta época, de representar cenicamente e de uma forma muito espontânea, os acontecimentos bíblicos.
 
O  painel central representa a adoração dos Reis ao Menino, enquanto que outras cenas complementam esta representação única, que atraia milhares às ruas desta cidade alentejana.
 
Durante todo o período de 1 de dezembro a 6 de janeiro, em todas as compras realizadas no comércio local, no valor de 10€, é atribuído um cupão para o sorteio de Natal.  
 
‘É Natal em Beja’  abrange um conjunto de atividades de animação, que mobiliza e  incentiva a que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional. Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de desenvolvimento económico de Beja e do seu património, que aposta nas potencialidades deste território para o desenvolvimento de todo o concelho.  
 
Bons motivos para celebrar o Natal em Beja!
 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Cerca de uma centena de voluntários do Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas, recriou este sábado, dia 16, na Praça da República em Elvas, o nascimento de Jesus, uma iniciativa que atrai à cidade Património Mundial imenso público. 
 
A representação do Presépio ao Vivo, leva Maria e José numa passagem pela Praça da República (recriação da saída de Nazaré até Belém) até ao Adro da Sé, contando com  pastores, a anunciação dos anjos e a chegada dos Reis Magos.
 
O programa contemplou ainda, no período da manhã com um desfile etnográfico pelas ruas da cidade, e no período da tarde com uma Feira da época na Praça da República.
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 7 de 500

7

Desporto

Redação . 19 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018

Visitantes Online

Temos 2940 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !