A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios está a ser assinalado desde hoje até 22 de abril pelo Município de Reguengos de Monsaraz com um programa de atividades intitulado “Moldar o futuro com o saber do passado”. Nestes dias, todos os monumentos da vila medieval de Monsaraz terão entradas gratuitas, assim como o Museu do Fresco e a Casa da Inquisição – Centro Interpretativo da História Judaica de Monsaraz.
 
No dia 21 de abril, às 21h, haverá uma visita guiada noturna a Monsaraz. A autarquia propõe ainda jogos tradicionais para as crianças, amanhã entre as 14h e as 15h na Escola Básica e Jardim-de-infância de S. Pedro do Corval, e sexta-feira, no mesmo horário, na Escola Básica e Jardim-de-infância de Perolivas.
 
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS a 18 de abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e conservação.
 
Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é celebrado sob o mote “Património Cultural: de geração em geração”. Em Portugal é organizado pela Direção-Geral do Património Cultural e terá mais de 800 iniciativas em cerca de 80 municípios.
e-max.it: your social media marketing partner

Com uma carreira a solo de 12 anos e após o lançamento em dezembro último do seu mais recente CD "Viviane canta Piaf", 2018 é o ano em que Viviane leva aos palcos o espetáculo com o mesmo nome, em jeito de homenagem à grande cantora francesa Edith Piaf.
 
Dia 17 de maio na Casa da Música espera-se um espetáculo único e inesquecível, de uma das vozes mais carismáticas da atual música portuguesa.
e-max.it: your social media marketing partner
 
Integrada no Projeto “Há…Entre Portas e Janelas”, realiza-se sábado, dia 21 de abril, pelas 10h00 no Mercado Municipal de Portalegre, a atividade “Alforria – a Vida Numa Carroça”. Um espetáculo em viagem….Teatro de rua com marionetas de manipulação direta e sombras.
 
Xica e Tibério, trabalhadores incansáveis viviam escravizados, mas, nos olhos de Silvestre, o simpático javalicão, descobriram que a amizade e a coragem são os guias do coração. Dentro e fora da carroça mostra-se a vida e o ato de viver rumo à liberdade.
e-max.it: your social media marketing partner
O Centro de Congressos de Portalegre vai acolher, no próximo dia 20 de abril (sexta-feira), pelas 14h30, a 4ª Conferência do Movimento pelo Interior. 
 
Os oradores convidados são: Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara de Portalegre; Rui Nabeiro, da Delta Cafés, Albano Silva, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre e Jorge Marrão, Diretor Executivo da Deloitte. A conferência terá como moderador José Manuel Fernandes, publisher no Jornal “Observador”.
 
O Movimento pelo Interior já realizou conferências em Bragança, Covilhã e Mação e é aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir para que se defina, em concreto e bem faseado no tempo, um conjunto de medidas de políticas públicas que, num prazo de 12 anos (3 legislaturas), seja clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do Interior.
 
O Movimento pelo Interior – em nome da coesão, tem como proponentes Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda e presidente dos Autarcas Social Democratas; Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real e presidente dos Autarcas Socialistas; António Fontaínhas Fernandes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria e presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos de Portugal; Fernando Nunes, empresário e presidente do Grupo Visabeira; Rui Nabeiro, empresário e fundador do Grupo Delta, e José Silva Peneda, ex-presidente do Conselho Económico e Social.
 
Miguel Cadilhe, Jorge Coelho e Pedro Lourtie são os coordenadores para as políticas Fiscal, de Ordenamento do Território e da Educação, respetivamente. 
e-max.it: your social media marketing partner
O sucesso da edição anterior veio motivar a realização de uma nova edição dos “Gostos de Régio”.
 
No dia 19 de abril, pelas 18h00, será o ponto de encontro na Casa Museu José Régio seguindo para a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
 
Um evento organizado pela Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, por forma a assinalar o primeiro ano em que se comemora o Ano Europeu do Património Cultural.
 
O preço por pessoa é 15€ e as inscrições estão abertas até às 13h00 do dia 18 de abril, podendo ser feitas através dos emails Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou através do telefone 245 307 535.
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
A Fundação Robinson realiza hoje, dia 17 de abril, uma Ação de Formação sobre Património Industrial e Técnico.
 
A atividade insere-se nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural 2018 e nas celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril).
 
Esta consiste numa acção de formação com intervenções da Dra. Deolinda Folgado (DGPC), do Dr. Jorge Custódio (IHC-FCSH), da Dra. Leonor Medeiros (FCSH-UNL/APAI) e da Dra. Sofia Macedo (CIES-IUL/APAI).
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Em jogo transmitido em direto pela TV Guadiana, o Portalegrense recebeu e venceu "O Elvas" por 1-0, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre.

Cristiano Araújo ao minuto 24 fez o único golo do encontro.

Resultados da jornada

Monfortense 1 : 6   Mosteirense    
Os Gavionenses 2 : 4   Gafetense    
Portalegrense 1 : 0   O Elvas    
Terrugem 1 : 2   Montargilense    
Crato 1 : 0   Fronteirense

 

Consulte aqui a classificação.

e-max.it: your social media marketing partner

O Mosteirense derrotou, esta tarde, o Monfortense por 1-6, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre.

Com esta vitória, o Mosteirense amplia para 9 pontos a vantagem para o segundo classificado o Gafetense, que só amanhã entra em campo frente aos Gavionenses.

O jogo Portalegrense - "O Elvas" te transmissão em direto na TV Guadiana

Amanhã completa-se a jornada com os jogos
 
Os Gavionenses - : -   Gafetense | 16:00 horas
Portalegrense - : -   O Elvas | 16:00 horas
Terrugem - : -   Montargilense | 16:00 horas
Crato - : -   Fronteirense | 16:00 horas

Consulte aqui a classificação.

e-max.it: your social media marketing partner

O Arenense venceu, esta tarde, a Belhó e Raposeira por 1-3, no 3º jogo dos Quartos de Final do Play-Off do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre de Futsal.

Com este triunfo o Arenense avança para as meias-finais da prova, onde vai encontrar a U.Sousel.

Resultados

Sábado, 07 Abril 2018
Belhó e Raposeira 2 : 1   Arenense    
Domingo, 08 Abril 2018
Arenense 6 : 2   Belhó e Raposeira    
Sábado, 14 Abril 2018
Belhó e Raposeira 1 : 3   Arenense

Fotografia: Arquivo.

e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 6 de 401

6

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 6000 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !