A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

O Mosteirense derrotou, esta tarde, o Monfortense por 1-6, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre.

Com esta vitória, o Mosteirense amplia para 9 pontos a vantagem para o segundo classificado o Gafetense, que só amanhã entra em campo frente aos Gavionenses.

O jogo Portalegrense - "O Elvas" te transmissão em direto na TV Guadiana

Amanhã completa-se a jornada com os jogos
 
Os Gavionenses - : -   Gafetense | 16:00 horas
Portalegrense - : -   O Elvas | 16:00 horas
Terrugem - : -   Montargilense | 16:00 horas
Crato - : -   Fronteirense | 16:00 horas

Consulte aqui a classificação.

e-max.it: your social media marketing partner

O Arenense venceu, esta tarde, a Belhó e Raposeira por 1-3, no 3º jogo dos Quartos de Final do Play-Off do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre de Futsal.

Com este triunfo o Arenense avança para as meias-finais da prova, onde vai encontrar a U.Sousel.

Resultados

Sábado, 07 Abril 2018
Belhó e Raposeira 2 : 1   Arenense    
Domingo, 08 Abril 2018
Arenense 6 : 2   Belhó e Raposeira    
Sábado, 14 Abril 2018
Belhó e Raposeira 1 : 3   Arenense

Fotografia: Arquivo.

e-max.it: your social media marketing partner
 
No próximo domingo dia, 15 de abril, pelas 15:00 horas, o RC Elvas recebe no Estádio Municipal de Atletismo, a AEESA de Coimbra na 1ª mão das meias finais do CN3.
 
No outro jogo das meias-finais, o Braga Rugby recebe a Esc Galiza, jogo que se realiza no sábado, dia 14 de abril.
e-max.it: your social media marketing partner
 
No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Câmara Municipal de Évora inaugura na próxima terça-feira, 17 de abril, às 18h30, a exposição “O Aqueduto da Água da Prata e o Património Hidráulico de Évora” que ficará patente no Convento dos Remédios (Av. De São Sebastião), até janeiro do próximo ano.
 
Para além de peças arqueológicas, fotografias de reconstituições a 3D e de diversos artefactos ligados à temática da exposição, será projetado em 3D o filme “Água da Prata. O(s) Aqueduto(s) de Évora”.
 
Durante o período de vigência da exposição, decorrerá, em paralelo, um programa de animação incluindo visitas guiadas, ateliers pedagógicos, workshops, colóquios e palestras temáticas.
 
Esta mostra insere-se no Programa de Conservação e Consolidação do Aqueduto da Água da Prata, programa, inicialmente submetido e selecionado ao World Monument Watch 2016-17 do World Monument Fund, considerando que este monumento e os diversos elementos do património hidráulico, nas zonas intramuros e extramuros, constituem valores patrimoniais demonstrativos da relação da cidade antiga com o seu termo e da sua dependência dos recursos naturais existentes.
 
O Programa de Conservação e Consolidação do Aqueduto da Água da Prata, em implementação, inclui diversas ações - levantamento arquitetónico e topográfico dos troços intramuros e extramuros (em fase de conclusão) e a realização de diagnóstico e avaliação do estado de conservação - que permitirão a elaboração de projeto de conservação e posterior execução dos trabalhos de recuperação.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Longura é o novo álbum de Helena Sarmento.
 
Quatro fados totalmente originais: Fado em Branco (que abre o disco), com música de Samuel Cabral e joão gigante-ferreira; Fado Depois da Tempestade, de Samuel Cabral; Contigo por Lisboa e Fado Jurídico-Criminal, ambos com música de André Teixeira e todos com palavras de joão gigante-ferreira; Noite de Inverno e Fado Azul (se Azul se Atreve), com palavras novas de joão gigante-ferreira para os tradicionais Fado Mocita dos Caracóis (Alfredo Marceneiro) e Fado Vianinha (Francisco Viana); Fado Xuxu, do repertório de Amália Rodrigues, singela lembrança e devido tributo; Fado Não-Valentim, uma recriação do popular Valentim, na doce subversão das palavras de joão-gigante-ferreira; Lonjura, tema que dá nome ao próprio disco, um poema do pai da fadista, o escritor Joaquim Sarmento, cantado na música do Fado Menor do Porto (João Black); Era um redondo vocábulo, letra e música de José Afonso e O Bêbado e a Equilibrista (que encerra o disco), de João Bosco e Aldir Blanc, são duas interpretações muito inspiradas que completam os onze temas que compõem este novo trabalho.
 
Na música, uma formação tradicional de excepcionais executantes: Samuel Cabral na guitarra portuguesa (e na direcção musical), André Teixeira na viola de fado (e nos arranjos) e Sérgio Marques (Ginho) no baixo de fado.
 
Um disco para ser ouvido por quem queira ouvir com os seus próprios ouvidos, implantados na sua própria cabeça, sem rótulos nem catálogo obrigatório.
 
Lonjura, é o tema onde a voz mais descerra o lugar da (sua) alma. A letra, de seu Pai, parece premonitória dessa outra lonjura maldita, a doença que ao longo dos anos o foi rondando e roubando a si mesmo e a quem o ama.
 
E dela se impôs a urgente e inevitável consequência de que todo este disco seja um dedicado tributo e homenagem a Joaquim Sarmento: ao Homem, à sua coragem e ao privilégio de dele ser filha.
e-max.it: your social media marketing partner
Inaugura no dia 17 de abril, pelas 18h na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Portalegre a exposição “Santo António na Banda Desenhada”.
 
Inserida nas comemorações do centenário da abertura ao público do Museu Municipal de Portalegre esta exposição mostra-nos a apresentação de pranchas originais do livro sobre a vida de Santo António da autoria de José Garcês, publicado em 2016.
 
Estes desenhos são parte integrante do acervo do Museu de Santo António, uma exposição eclética que reúne a figura de Santo António num contexto histórico e biográfico ou associado a tradicionais festas populares ou ainda relacionado com a sátira e à crítica social, trespassando várias gerações de ilustradores portugueses.
 
Santo António é padroeiro da cidade de Portalegre e da Diocese desde 1896, pelo Papa Leão XIII.
 
O Museu Municipal de Portalegre tem cerca de mil peças de Santo António que podem ser visitadas de terça-feira a domingo.
 
Esta exposição está patente até ao dia 29 de julho de 2018.
 
e-max.it: your social media marketing partner
O Município de Estremoz será palco da eleição de uma representante dos distritos de Évora, Beja e Portalegre da Miss Portuguesa 2018, no dia 28 de abril, pelas 21h no Pavilhão Multiusos na FIAPE, onde todas as jovens de nacionalidade portuguesa e com idades entre 17 e 25 anos poderão concorrer (www.missportuguesa.pt/inscricao).
 
O evento que é da responsabilidade da Organização Miss Portuguesa e conta com o apoio do Município de Estremoz, pretende realizar uma noite de glamour onde não só se analisará a beleza das candidatas, mas também se promoverá a tradição e a inovação da Região.
 
De realçar, que entre as muitas entidades envolvidas o concurso Miss Portuguesa Estremoz tem como um dos parceiros fundamentais o Instituto Politécnico de Portalegre no âmbito da estratégia de ter candidatas não só com a beleza física, mas com preparação cultural e académica. Estão ainda identificadas outras áreas de cooperação no âmbito da “Beleza por uma causa” (sendo este lema uma marca registada), que coloca a beleza e o mediatismo do cargo ao serviço de causas nobres da sociedade, desde logo no local onde habitam ou estudam. 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Cumprido um ano após o desaparecimento de Joaquim Soares, o Grupo Cantares de Évora vai homenagear o seu mestre com a realização de um concerto no Teatro Garcia de Resende.
 
Para além dos Cantares de Évora, associaram-se à iniciativa a Ronda dos Quatro Caminhos, Mara, Amílcar Vasques-Dias, António Bexiga, Carlos Menezes e Márcio Pereira. Juntos irão passar pelo palco da mais nobre sala de espetáculos da cidade num hino ao cante alentejano, e em que a memória de Joaquim Soares estará presente num tributo a quem marcou de forma indelével a promoção e divulgação da arte de cantar a alma do Alentejo.
 
O concerto está marcado para quinta-feira, dia 19 de abril com início às 21h30. A entrada é livre, mas sujeita a reserva antecipada.
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
Reguengos de Monsaraz vai receber pela primeira vez uma prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4. Este fim de semana, 21 equipas vão competir na Herdade das Areias (cerca de 6 quilómetros de Reguengos de Monsaraz), junto ao Grande Lago Alqueva, numa pista de 2,5 quilómetros com visibilidade do público quase na sua totalidade. A prova é organizada pelo TVR – Trial Voz de Reguengos, pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Trilhos do Norte – Clube Todo-o-Terreno.
 
No sábado, dia 14 de abril, as viaturas vão estar a partir das 15h no parque fechado, localizado na Praça da Liberdade, no centro da cidade. Neste local, durante a tarde efetuam-se as verificações técnicas e administrativas, às 20h decorre a primeira reunião do colégio de comissários desportivos na qual será definida a lista de concorrentes admitidos à partida e pelas 21h atua o grupo de música tradicional Amigos do Guadiana. 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Pág. 7 de 401

7

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 5918 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !