A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

Maria Helena Sacadura Simões apresenta em Évora o seu último livro, “Tempos Soltos”, no próximo dia 13 dezembro, no edifício dos Paços do Concelho, na Sala dos Leões, pelas 17h30. Para esta sessão, que é aberta ao público em geral, a autora convidou Manuel Barata-Simões, que irá fazer a apresentação da obra, e Manuel Marcelino Pena Costa, que irá ler alguns excertos da mesma.
 
“Tempos Soltos”, publicado em 2017, é um livro em que a personagem principal, Matilde, leva o leitor a percorrer, em vários tempos da sua vida, histórias e recantos da sua família e das suas amizades. Pela forma como é trabalhado o enredo e como é descrito, o livro pode ser considerado uma novela.
 
Além desta obra, a autora publicou os livros: “Vivências – 80 Anos de Sentir”, em 2012; “Viagens a Dois… e não só”, em 2014; “Uma Fronteira Três Séculos – Relatos de histórias na História”, em 2015, e “Vivências Recordadas, em 2016. E tem outro livro para ser publicado em breve, intitulado “Da minha janela e outras crónicas”.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
O 13.º aniversário da elevação de Reguengos de Monsaraz à categoria administrativa de cidade vai ser assinalado no dia 8 de dezembro, às 21h30, com um concerto da Orquestra Jazz de Évora, no Auditório Municipal. Esta orquestra é formada por músicos que estudaram na Universidade de Évora e apresentam-se em formato de Big Band, constituída por cinco saxofones, quatro trombones e secção rítmica composta por bateria, guitarra, piano e contrabaixo.
 
Nesta noite, o Município de Reguengos de Monsaraz vai atribuir medalhas a trabalhadores do município, personalidades, instituições e empresas que se distinguiram em várias áreas da sociedade reguenguense. As distinções foram propostas pelo Executivo Municipal e aprovadas pela Assembleia Municipal.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
As figura de barro denominadas  “Bonecos de Estremoz” juntaram-se  ao Cante e à Arte Chocalheira como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, durante a 12.ª Reunião do Comité Intergovernamental daquela instituição, que  decorre até 9 de dezembro na Ilha de Jeju, na República da Coreia do Sul.
 
Os Bonecos de Estremoz representam ofícios e tradições do Alentejo, figuras religiosas e muitos temas urbanos e rurais, que são partilhados por várias comunidades em Portugal, mas também no Mundo inteiro. A produção de figurado em barro remonta ao século XVII e a sua estética muito característica torna os Bonecos imediatamente identificáveis.
 
O Município de Estremoz deu início ao processo de candidatura para posterior análise da UNESCO no ano de 2013.
 
 Na decisão da UNESCO foi considerado que a candidatura reunia todas as condições para dar resposta aos cinco critérios necessários para que um bem seja inscrito na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, sendo referido que a inscrição do Figurado em barro de Estremoz “promoverá o respeito pela diversidade cultural e pela criatividade humana em geral, uma vez que encoraja o entendimento mútuo entre as comunidades que partilham algumas das características e modos de vida retratados pelas figuras”.
e-max.it: your social media marketing partner
 
A organização da 24ª edição do Torneio Lopes da Silva foi atribuida pela Federação Portuguesa de Futebol à Associação de Futebol de Braga. O Torneio vai decorrer de 23 a 30 de junho, juntando os melhores jogadores de sub-14 de todas as Associações Distritais e Regionais do País.
 
Recordamos que a 23ª edição realizou-se no distrito de Portalegre.
 
e-max.it: your social media marketing partner

Pedro Canário deixa o comando técnico do Eléctrico.

No seu perfil de Facebook o técnico anunciou a decisão "...Quem sempre esteve próximo de nós,não será novidade, para outros talvez.. Terminou hoje a nossa ligação ao Electrico futebol clube , houve vitórias, derrotas,alegrias, frustrações, amizades e trabalho muito trabalho... para nós o que conta é a opinião de quem trabalha connosco, ou seja,os jogadores... nunca tivemos agarrados ao lugar colocando o mesmo á disposição na 4 jornada porque há e havia situações que não se conseguem controlar por diversas razões . Importante foi que deixamos trabalho feito e uma “herança” que consideremos pesada pra quem vier... Com a humildade que nos caracteriza e nunca atropelando ninguém nem tão pouco querendo aparecer a qualquer custo...agradecemos a confiança de quem apostou em nós, dando-nos a oportunidade de treinar o clube mais representativo do nosso distrito. Obrigados aos jogadores pelo empenho, dedicação e amizade que sempre demonstraram".

O Eléctrico ocupa a 14ª posição da série D do Campeonato de Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner
 
 
A Escuderia Castelo Branco, no decorrer do Rali de Oleiros – Rota do Medronho, ultima Prova do Campeonato Regional de Ralis Centro 2017, associou-se ao Concelho de Oleiros, transformando a Prova em “Rali Solidário – Uma Árvore Por Oleiros”, para assim podermos contribuir para a reflorestação da região afetada pelos incêndios deste verão.
 
Assim, antes do começo oficial das Provas Especiais de Classificação, foram entregues ao Município Oleirense mais de 3.500 arvores, tendo sido feita a entrega simbólica de uma árvore, pelo Piloto Filipe Abrantes, Presidente do Núcleo de Pilotos do Centro, ao Vereador do Município Oleirense, Dr. Paulo Urbano, “a fim de poder ofertar aos Oleirenses, para que os terrenos se tornem mais verdes, o mais rápido possível”.
 
Para esta ação, a Escuderia Castelo Branco, organizadora da iniciativa, disponibilizou parte do valor das inscrições dos Pilotos, associando-se também donativos de Clubes Filiados na FPAK, Empresas, Parceiros da Escuderia e anónimos.
 
Para António Sequeira, Presidente da Escuderia Castelo Branco, o desejo é tornar a colorir de novo o território, “sendo esta iniciativa o mínimo que podíamos fazer, assim juntamos o desporto, que é da nossa eleição, a uma ação solidária, que é a nossa obrigação. Oleiros precisa e merece”.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

O Eléctrico perdeu esta tarde no Estádio Municipal de Ponte de Sôr, por 2-3, em jogo da 12ª jornada do Campeonato de Portugal, série D.

Cláudio (64') e Edema (86') marcaram para o Eléctrico. Tiago Batista (34' g.p.), Rui Caniço (50') e David Silva (62') marcaram para "O Coruchense".

O Eléctrico alinhou com João Marreiros, Ibra, Paéco (C), Sinval, Apollo, João Lobo, Ayo, Matheus, Miguel Oliveira, Hemiliano e Cláudio.

Suplentes: Diogo Freire, Eduardo Duarte, Xico Pereira, João Silva, Sadjó Buaro, Patrick Edema, e Miguel de Castro.

"O Coruchense" alinhou com João Valério, Joel Simões, Márcio Semeano (C), Diogo Branco, Cajarana, Mauro Andrade, Pedro Soares, Tiago Batista, Rui Caniço, David Silva e Ivan Buha.

Suplentes: Nuno Carrapato, Rui Martins, Rodrigo Martins, Fred Castanheira, João Botelho, Dinis Cardoso e Sèrge Kebbeh.

Equipa de arbitragem: Luís Máximo auxiliado por Ângelo Correia e João Diogo.

Consulte aqui os resultados e classificação.

Consulte aqui a Fotorreportagem.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Pág. 9 de 500

9

Desporto

Redação . 19 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 18 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018
Redação . 17 Fevereiro 2018

Visitantes Online

Temos 2955 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !