A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 

 

Prosseguem esta quinta-feira, dia 28 de setembro, as festividades em honra do Srº. Jesus da Piedade. Esta noite, na zona de espétaculos, terão lugar as atuações de Piruka, Diogo Piçarra, Live Show Dsd e DJ John Bandeiras, enquanto que na Praça da Feira estará presente o Grupo de Cantares de Santa Eulália.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Inserido no programa do São Mateus, o concerto de Tony Carreira agendado para o próximo sábado, dia 30 de setembro, pelas 23:00 horas, encontra-se com lotação esgotada.
e-max.it: your social media marketing partner
A cantora Ruth Marlene esteve este fim-de-semana em Montelavar, Sintra, para mais espetáculo de música portuguesa ligeira, músicas como “Money Money”; “Vem tirar o meu baton”;“Tu Queres É Facebook” estiveram presentes, não esquecendo das músicas que lhe deram nome “A Moda Do Pisca Pisca”, por exemplo.
 
Um dos pontos altos do espetáculo foi a música “É só por ti ", música do álbum Money Money, que dedicou às filhas que estiveram em palco e a todas as mães, a interatividade entre o público, Ruth Marlene e os seus bailarinos, foi notória, percebendo-se o carinho que existe pela cantora.
e-max.it: your social media marketing partner

O Eléctrico desloca-se esta tarde ao reduto do Fátima (CPP/Série D)  na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. 

O Crato tem uma deslocação até São João da Madeira, onde defronta a Sanjoanense (CPP/Série B).

Os dois encontros tem o inicio agendado para as 15:00 horas.

Além destes dois jogos existem mais 4 emblemas alentejanos em prova, o Canaviais, Lusitano de Évora, Vasco da Gama da Vidigueira e o Moura. O Almodôvar foi eliminado ontem nos Açores pelo Ideal.

Jogos dos clubes alentejanos
 
Sanjoanense - Crato;
Fátima - Eléctrico;
Casa Pia (CPP/Série E) - Canaviais (AFE);
Lusitano Évora (AFE) - Pero Pinheiro (CPP/Série D);
Águias Vimioso (AFB) - Vasco Gama Vidigueira (AFB);
Moura (CPP/Série E) - Gil Vicente (II LIGA).
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
O Eléctrico começou da melhor maneira a participação no Campeonato Nacional da 2ª divisão, série E de Futsal, ao vencer a domicilio o Vila Verde por 3-9.
 
Resultados da 1ª jornada
 
Vila Verde 3-9 Eléctrico      
Fátima 4-1 Marítimo      
Olho Marinho 5-2 AMSAC      
MTBA 2-3 Casal Velho      
Mendiga 3-4 Portela      

 

Classificação

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

A Câmara Municipal de Évora criou um novo roteiro turístico dedicado à presença de Eça de Queirós em Évora. A apresentação terá lugar no próximo dia 27 de Setembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17h00. Pouco depois, pelas 18h00, o Roteiro Queirosiano, como é intitulada esta nova oferta turística, vai realizar-se, sob a forma de uma visita guiada conduzida pelos investigadores Manuel Alcario e Manuel Branco. Terá início junto à entrada do Jardim Público, na Praça 1.º de Maio, e termina no Largo Conde de Vila flor junto ao Museu e à Biblioteca Pública de Évora.
 
Ambas as iniciativas são abertas ao público em geral e gratuitas, não necessitando de qualquer inscrição prévia. Inserem-se num programa municipal mais vasto de celebração do Dia Mundial do Turismo a celebrar no dia 27 de Setembro.
 
O Roteiro Queirosiano representa uma nova forma de dar a conhecer a cidade aos turistas, que vão poder de forma gratuita realizar este novo percurso pedestre, remetendo para os principais eventos e locais que Eça de Queirós viveu e frequentou, e sobre os quais escreveu, há 150 anos, aquando da sua presença em Évora.
 
Com a apresentação ao público deste roteiro no Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Évora encerra um conjunto de iniciativas dedicadas ao escritor, designadas por 150 Anos de Eça em Évora, que decorreram de Janeiro a Setembro de 2017.
 
As comemorações contaram com a colaboração de várias entidades locais e nacionais e com um grupo de cidadãos eborenses. Tiveram como principal objetivo evocar a presença do escritor na cidade em 1867, divulgando a sua faceta jornalística e política. Revelaram também importantes acontecimentos ocorridos nesta época na cidade, e no país, época esta geralmente designada como “período regenerador”.
e-max.it: your social media marketing partner
 
Foi inaugurada no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, a exposição “Cantão e a Rota marítima da Seda”. 30 Peças do Museu de Guangzhou (Cantão) ilustram as relações marítimas e comerciais entre o território do Cantão e a Europa, incluindo concretamente Portugal. Compõem o conjunto exposto porcelanas, cerâmicas, diversos objetos em vidro, moedas de prata e pinturas a óleo, entre as quais algumas com mais de 2.000 anos.
 
Esta exposição merece destaque especial por se tratar da primeira vez que um museu chinês é autorizado a enviar para Portugal uma coleção de grande valor histórico artístico. A respetiva organização foi partilhada pela Câmara Municipal de Évora, Museu de Guangzhou, Observatório da China e Direção Regional de Cultura do Alentejo. A organização teve o apoio da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Embaixada da China e Câmara Municipal de Lisboa.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Pág. 10 de 493

10

Desporto

Redação . 10 Dezembro 2017
Redação . 10 Dezembro 2017

Visitantes Online

Temos 9677 visitantes em linha
 
 

Desporto

Cultura

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !