A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

Cumprido um ano após o desaparecimento de Joaquim Soares, o Grupo Cantares de Évora vai homenagear o seu mestre com a realização de um concerto no Teatro Garcia de Resende.
 
Para além dos Cantares de Évora, associaram-se à iniciativa a Ronda dos Quatro Caminhos, Mara, Amílcar Vasques-Dias, António Bexiga, Carlos Menezes e Márcio Pereira. Juntos irão passar pelo palco da mais nobre sala de espetáculos da cidade num hino ao cante alentejano, e em que a memória de Joaquim Soares estará presente num tributo a quem marcou de forma indelével a promoção e divulgação da arte de cantar a alma do Alentejo.
 
O concerto está marcado para quinta-feira, dia 19 de abril com início às 21h30. A entrada é livre, mas sujeita a reserva antecipada.
 
e-max.it: your social media marketing partner
 
Reguengos de Monsaraz vai receber pela primeira vez uma prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4. Este fim de semana, 21 equipas vão competir na Herdade das Areias (cerca de 6 quilómetros de Reguengos de Monsaraz), junto ao Grande Lago Alqueva, numa pista de 2,5 quilómetros com visibilidade do público quase na sua totalidade. A prova é organizada pelo TVR – Trial Voz de Reguengos, pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Trilhos do Norte – Clube Todo-o-Terreno.
 
No sábado, dia 14 de abril, as viaturas vão estar a partir das 15h no parque fechado, localizado na Praça da Liberdade, no centro da cidade. Neste local, durante a tarde efetuam-se as verificações técnicas e administrativas, às 20h decorre a primeira reunião do colégio de comissários desportivos na qual será definida a lista de concorrentes admitidos à partida e pelas 21h atua o grupo de música tradicional Amigos do Guadiana. 
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Amanhã, dia 12 de abril, pelas 18h00, realiza-se “Gostos a Régio”, na Casa Museu José Régio e na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
 
Um evento organizado pela Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, por forma a assinalar o primeiro ano em que se comemora o Ano Europeu do Património Cultural.
 
Aliar o património material, presente nas coleções da Casa Museu José Régio, e o património imaterial, representado pela Gastronomia, são os objetivos da iniciativa.
 
O evento consiste em dois momentos, uma receção na Casa Museu José Régio, sendo servido o aperitivo na Sala dos Cristos e que fará a “ponte” para o segundo momento, um jantar na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre pelas 19h30, no qual se integra um momento musical.
 
Do menu fazem parte os “Petiscos da D. Rosalina e D. Ludovina” como a empada de frango, manteiga de chouriço e patê de linguiça; “Para aconchegar o estômago” um caldo de aves, hortelã e massinhas; como prato principal a “Pensão 21, o conforto de um lar” onde serão servidos arroz malandrinho com camarão e lombinho de porco à alentejana; para sobremesa as “lambarices” com pudim abade priscos; e por fim e para acompanhar o café, beijinhos de freira.
 
José Régio, para além de professor, escritor e colecionador, era também um apreciador de boa comida. Canja caseira, arroz malandrinho com camarão, filetes e lombo (tradicionais na pensão 21), empadas, enchidos e a doçaria, são algumas das referências encontradas na sua obra ou na múltipla correspondência.
 
e-max.it: your social media marketing partner
O Município de Portalegre promove nos meses de abril e maio de 2018 o Projeto “HÁ… ENTRE PORTAS E JANELAS”, um conjunto de iniciativas culturais, como a música, o teatro, a dança e outras performances de animação com especificidades e dinâmicas artísticas originais criadas para o Mercado Municipal de Portalegre.
 
Esta iniciativa tem início já no dia 14 de abril, pelas 10h00, com uma atividade em que a música invade o Mercado através de uma animação que contará com diversas surpresas associadas e… “Passo a Passo, Música a Música” os sons percorrem espaços e prometem uma manhã diferente e divertida!
 
Participam a Associação Cultural – Do Pé Pra Mão, a Associação Cultural de Portalegre – Teatro do Convento, a Propósito Inadiável – Associação para Costumes Futuros a Companhia Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas e a Sociedade Musical Euterpe.
 
O projeto tem como objetivo promover a dinamização e fruição da oferta cultural associada ao Património histórico-cultural, estimular uma maior captação de visitas e turistas, o crescimento das atividades económicas e mercados associados que importam valorizar.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Crato e Portalegrense partem em vantagem para a 2ª mão da Taça Distrital Sénior da AF Portalegre.

O Crato recebeu e venceu, no Municipal do Crato, o Mosteirense por 3-0. Em Elvas no Campo Domingos Patalino o Portalegrense derrotou "O Elvas" por 2-3.

A 2ª mão realiza-se no dia 29 de abril.

e-max.it: your social media marketing partner

U.Sousel, Reguengo e NS Galveias estão nas meias-finais do Campeonato Distrital Sénior da AF Portalegre em Futsal.

Belhó e Raposeira e Arenense terão que disputar o terceiro jogo.

Resultados desta tarde

Domingo, 08 Abril 2018
Terrimponente 3 : 6   UD Sousel    
Arenense 6 : 2   Belhó e Raposeira    
Os Avisenses 4 : 4 (2-3:g.p.)   Reguengo    
Alter 2 : 2 (2-3:g.p)   NS Galveias

Fotografia: Arquivo

e-max.it: your social media marketing partner

e-max.it: your social media marketing partner
 
Dia 9 de abril, na Câmara Municipal de Elvas, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai presidir à assinatura do Memorando de Entendimento da Matéria de Logística Transfronteiriça, com o Presidente do Governo Regional da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, e o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
 
A cooperação transfronteiriça é fundamental para o desenvolvimento do Corredor Atlântico na Rede transeuropeia de transportes da RTE-T, permitindo ligar os portos do sul de Portugal à Península Ibérica, ao sudoeste europeu e ao resto da Europa.
 
Neste evento será celebrado também um Protocolo de Colaboração entre as entidades dinamizadoras do projeto Janela Única Logística: a DGRM - Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, a Administração do Porto de Lisboa, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e as entidades responsáveis pela dinamização da Plataforma Logística de Elvas, nomeadamente a Câmara Municipal de Elvas e a Transitex – Trânsitos de Extremadura.
e-max.it: your social media marketing partner
 
Seis meses após a edição do seu último álbum, Nuno da Câmara Pereira sobe ao palco do Coliseu de Lisboa a 20 de Abril às 21h30.
 
Será uma bela "viagem" pelos fados do passado ao presente com “BELMONTE Em CANTOS MIL", título do seu CD.
 
Com Nuno da Câmara Pereira, subirão ao palco os seus convidados: Maria João Quadros, Artur Batalha, Mico da Câmara Pereira e Orquestra da escola de música de Belmonte.
 
Músicos 
Custódio Castelo e Fernando Silva nas Guitarras; 
Carlos Garcia na viola;
Fernando Calado no baixo;
Tiago Pereira na Percussão; 
José Liaça nas teclas.
e-max.it: your social media marketing partner

Pág. 8 de 401

8

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 5984 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !