A TVguadiana.pt é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

 
A AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, realiza hoje, 12 de maio, o 12º Encontro Nacional do Setor Torrefator no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior. 
 
No encontro, cujo assunto central é o Turismo e Exportações, são debatidos temas como a Estratégia da AICC e o Setor de Café em Portugal. A conferência conta com a presença do Presidente do Grupo Nabeiro, Comendador Rui Nabeiro e do Presidente da AICC, Rui Miguel Nabeiro e a Secretária Geral da AICC, Cláudia Pimentel.
 
O encontro conta também com a presença das principais empresas torrefatoras portuguesas e fornecedores do setor e irá reforçar o papel do selo institucional “Portuguese Coffee – a blend of stories” nas exportações do café português, cada vez mais apreciado e reconhecido pelos turistas.
e-max.it: your social media marketing partner
 
Realiza-se no próximo domingo, dia 27 de maio, pelas 18:00 horas, a Ópera Spectacular no Coliseu do Porto.
 
O esplendor da ópera romântica, valsas e broadway  num concerto brilhante, vivo e encantador interpretado por 6 cantores líricos e a Banda Sinfónica da PSP, dirigida pelo Maestro Comissário Ferreira Brito.
 
Um “Best of” de algumas das árias mais emblemáticas de La Traviata, La Bohème, Viuva Alegre, Carmen, Nabucco , Turandot, Giuditta, La Tabernera del Puerto, Les Contes D’Hoffman , Gianni Schicchi etc., canções napolitanas, valsas e temas de musicais da Broadway. Magnitude, impacto e beleza de grandes orquestrações e de grandes obras em quase duas horas de concerto encenado, dinâmico e interativo onde a ópera e o bel canto se apresentam de forma glamourosa, contagiante e espetacular .
 
Cantores:
Soprano: Yolanda Soares
Soprano: Patrycja Gabrel
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
A Câmara Municipal de Évora organiza este ano a 1ª edição do Festival 20.21 - Évora Música Contemporânea, com direção artística de Amílcar Vasques-Dias.
 
“A programação deste festival, refletindo o carácter abrangente da música erudita contemporânea cujas raízes mais próximas se encontram na música do século XX, apresenta obras de autores e intérpretes maioritariamente portugueses”, revela o diretor artístico do evento.
 
“Da música de câmara de Joly Braga Santos, pelo Quarteto Lopes-Graça, ao invulgar formato instrumental TGB - tuba, guitarra e bateria de Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão respetivamente, ou às músicas electroacústicas em concertos a solo do percussionista Nuno Aroso, do guitarrista Francisco Berény e da pianista Ana Telles, até ao multifacetado saxofone de Carlos Canhoto, o elenco de concertos manifesta grande variedade de estilos e opções estéticas”, assegura Amílcar Vasques-Dias.
 
A organização destaca também a realização da palestra-concerto ‘José Afonso: de ouvido e coração’, que se justifica “pelo facto de a música erudita ter sido também fonte de inspiração para a criatividade musical de José Afonso e para a abordagem que dela nos fazem os intérpretes deste concerto. A palestra-concerto – sugerida por Arnaldo Trindade, amigo e editor de José Afonso – é um ‘lugar de encontro’ do público com individualidades que acompanharam a criação musical de José Afonso, ou que se têm dedicado ao estudo da sua obra e personalidade.”
 
Realce merece também "Uma História da Trompa", espetáculo multimédia com performance ao vivo que conta a história deste instrumento, desde a sua origem até aos nossos dias. A performance terá como cenário um filme projetado num grande écran, musicado com uma banda sonora sinfónica pré-gravada e ilustrado com vídeo, animação e efeitos especiais, com o trompista Laurent Rossi em palco.
 
PROGRAMA
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

A decorrer entre os meses de abril e junho “Uma Casa Cheia” realiza-se na Casa-Museu José Régio para os alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, com sessões terças e quartas -feiras às 9h30.
 
Esta atividade no âmbito do Serviço Educativo tem como objetivo criar uma casa da poesia, uma oficina plástica tridimensional, coordenada pela arquiteta Susana Bicho.
 
Tem a duração de no máximo duas horas e as inscrições são gratuitas podendo ser feitas através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do telefone 245 307 535.
 
e-max.it: your social media marketing partner

 

O Portalegrense conquistou esta tarde, a Taça Distrital Sénior da AF Portalegre, ao vencer o Mosteirense, por 1-0.

O único golo do jogo surgiu aos 33 minutos, por João Rosinha, ao introduzir o esférico na sua baliza.

O Mosteirense alinhou com João Janela, Paulo Emilio, Rui Santos, João Rosinha (cap), Rui Toscano, Fábio Galego, Luís Dias, Ricardo Rodrigues, André Largueiras, António Leitão e Fernando Toscano.

Suplentes: Luís Gama, Daniel Jesus, Márcio, Miguel Cardoso, Leonel e António Pinheiro.

Treinador: Jorge Moura.

O Portalegrense alinhou com Luís Romão, Miguel David, Gonçalo Pires (cap), Luís Matela, Tiago Neves, Francisco Libânio, Cristiano Araújo, Pedro Ramos, Pedro Gandum, Nuno Coelho e Gonçalo Neves.

Suplentes: Diogo Olival, Cláudio Gutierres, André Rosa, Guilherme Lança, Bernardo Crespo, Marinho e Bruno Caldeira.

Treinador: Nuno Coelho.

Equipa de arbitragem: Paulo Paiva auxiliado por José Mangerico e Jorge Jesus. Como 4º árbitro, Daniel Carvalho.

e-max.it: your social media marketing partner
 
Depois de dois singles, chegam os concertos. Os Soulvenir apresentaram-se ao público nacional com “Wild Angel” e confirmaram as expetativas com o poderoso “My Ocean”, mas nada se compara à energia de um concerto. Felizmente a banda brasileira está pronta para mostrar a Portugal, Espanha e Inglaterra a razão para serem um dos projetos mais interessantes da atual cena musical brasileira.
 
Em 2016 venceram o EDP Live Bands Brasil, conseguindo assim atuar no NOS Alive 16’. Em Portugal realizam quatro concertos, e um showcase, atuando em Lisboa, Porto e Leiria. Seguem-se três noites imperdíveis em Espanha e uma em Inglaterra.
 
A digressão europeia termina em agosto, mês em que regressam ao Porto, mais concretamente ao Hard Rock Café.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
Tem inicio esta tarde no Jardim Municipal do Crato, a Feira do Livro 2018.
 
O evento contará com exposição e venda de livros, conferências, música, poesia, encontro com escritores, pintura, entre outras atividades
De 17 a 23 de maio.
 
Programa:
17 maio
15h - Inauguração da Feira do Livro
Animação: 
Crianças do Centro Infantil “A Eira”
Apresentação de Canções pelos Alunos da E.B.I. do Crato
Atuação do Grupo de Violas do Crato
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 
No próximo dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Nisa, comemora o Dia Internacional dos Museus, sob o lema “Museus Hiperconectados: Novas Abordagens, Novos Públicos”, com a iniciativa: “Caça ao Tesouro”, que decorrerá durante a manhã, dirigida a crianças e jovens em idade escolar. Ao longo do dia, todos os visitantes, poderão apreciar as magníficas e deslumbrantes peças do artesanato nisense que perpetuam a memória coletiva deste povo, e que se encontram expostas no “Museu do Bordado e do Barro”, no “Núcleo do Bordado” e na “Casa do Forno”.
 
O evento encerra, pelas 21H30, com o Concerto/Ensaio da Banda da Sociedade Musical Nisense, no Largo das Portas de Montalvão, em pleno coração do Centro Histórico de Nisa.
e-max.it: your social media marketing partner
A próxima edição do “Livros à Rua”, que terá lugar pela segunda vez no Largo da Sé, vai decorrer entre 25 de Maio e 03 de junho. Graças ao trabalho de conjunto com os livreiros da cidade, Biblioteca Pública de Évora e Associação “É Neste País”, para além da colaboração de outras instituições culturais da cidade, foi possível à Câmara Municipal de Évora organizar este certame. Mais do que uma feira do livro, o “Livros à Rua” será um festival de cultura que promete fazer do coração da cidade um local de partilha de conhecimentos, de participação, de divertimento, mas principalmente de convívio para os eborenses e para quem nos visita.
 
O tema de base será a evocação Maio de 68, exatamente 50 anos passados sobre a data em que um movimento reivindicativo estudantil com origem em Paris acabou por se tornar numa das mais importantes revoluções sociais, culturais e políticas que marcaram a história do século XX europeu, com repercussões a nível mundial.
e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

Pág. 1 de 401

Início
Anterior
1

Desporto

Redação . 30 Abril 2018

Cultura

Regional

Visitantes Online

Temos 5999 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

No module found !