O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é assinalado em Évora com um conjunto de atividades agendadas entre 4 e 7 de dezembro em vários locais da cidade.
 
Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Évora e organizações de apoio à pessoa com deficiência e incapacidade do Concelho.
 
O programa de atividades tem início no dia 4 de dezembro com uma “Feira de Produtos das Associações”, entre as 09h30 e as 16h30, na Praça de Giraldo.
 
No dia 5, está prevista a ação “Vivenciar Realidades” realizada pelo CLDS-3G, na Escola Básica Manuel Ferreira Patrício que também acolhe a visualização de filme e debate. Nesse mesmo dia realiza-se ainda um atelier de língua gestual portuguesa, entre as 18 e as 19h30, na sede da Associação de Surdos de Évora (Cruz da Picada). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Associação de Surdos de Évora.
 
Uma tarde de animação na discoteca Praxis, entre as 14 às 16h30, é a proposta para o dia 6.
 
No dia 7, tem lugar o “Passo a Palavra” – momento de convívio e partilha entre famílias com crianças e jovens com deficiência e incapacidade, das 18 às 20 horas, no Auditório da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício.
 
Na semana de 4 a 7 de dezembro decorre a apresentação e divulgação da mostra de vídeo e/ou fotografia para os alunos de 3º ciclo e secundário.
e-max.it: your social media marketing partner