Guiados por uma estrela percorreram longa distância durante vários dias;  o motivo fazia o sacrifício valer a pena!
 
Após as festividades do Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus , temos de novo a oportunidade de conhecer e celebrar mais um acontecimento importante entre a comunidade católica; o Dia de Reis.
 
A tradição ocorre na data de  6 de janeiro, quando a igreja relembra os três reis magos que foram guiados pela estrela de Belém até chegarem ao local onde a Virgem Maria e seu marido, José, estavam com seu filho. Eles demoraram cerca de 12 dias.
 
Os reis chamavam-se Gaspar, Belchior e Baltazar. Cada um deles, ao adorar Jesus, ofereceu-lhe um presente: incenso, que significava proteção; mirra, espécie de óleo utilizado para fabricação de medicamentos; e ouro, um presente oferecido apenas para a realeza.
 
 Esta tradição encerra  as festividades natalinas, e é por isso que, normalmente, as árvores de Natal são desmontadas nesta data. Mas o exemplo de humildade daqueles que se fizeram menores do que um pobre menino que veio ao mundo em uma simples manjedoura deve, sim, ser seguido por todos os que vivem a vida cristã durante todo o ano!
 
Aproveite o momento e faça uma oração aos três reis magos:
 
Aos pés do Menino Jesus, os Santos Reis
Belchior, Gaspar e Baltazar, sob o olhar carinhoso 
De Maria, oferecestes divina graça de Belém, os presentes
Ouro, incenso e mirra.
 Lembrai por nós a Jesus, todo o nosso
Agradecimento pelas bênçãos recebidas e os nossos pedidos
À contínua misericórdia.
Santos Reis, rogai por nós a Jesus e à Santa Mãe de Deus.
Assis seja, 
Amém.
e-max.it: your social media marketing partner