Decorreu no passado dia 11 de abril no Centro de Congressos de Lisboa, a Cimeira dos Autarcas integrada no Portugal Smart Cities Summit, sob o lema “Building our Smart City Together“.
 
A Câmara Municipal de Portalegre foi convidada para participar na sequência do Workshop 3 «Resiliência», que decorreu em Portalegre no passado dia 7 março de 2018 no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino.
 
 
Para além da presença da presidente da Câmara, Adelaide Teixeira e de alguns técnicos do Município, a Câmara Municipal de Portalegre foi representada na Mesa Redonda do painel inicial pelo vereador João Cardoso, que apresentou a Estratégia Portalegre Inteligente. Esta Estratégia Portalegre inteligente visa a concretização de um conjunto de soluções, que permitam melhor gerir a organização do concelho, colocando a tecnologia ao serviço da comunidade. 
 
Entre outros assuntos foi ainda abordada a necessidade de haver mais apoios para a implementação destas ideias estando os municípios na vanguarda das soluções tecnológicas para os territórios. Reconhecendo o esforço que os municípios estão a fazer é de referir que o Prémio Portugal Smart Cities 2018 foi entregue à Associação Nacional de Municípios. 
 
O momento foi ainda importante para estreitar laços com outras autarquias que se encontram a fazer o mesmo percurso, criando sinergias e conhecendo outros exemplos, bem como estabelecer contactos com diversas empresas e instituições que se encontram a desenvolver soluções para o território.
e-max.it: your social media marketing partner