04/12/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

INSTITUTO POLITÉCNICO DA LUSOFONIA INAUGURA CURSO DE ENFERMAGEM VETERINÁRIA

INSTITUTO POLITÉCNICO DA LUSOFONIA INAUGURA CURSO DE ENFERMAGEM VETERINÁRIA

Arranca no próximo ano letivo (2020/2021) a nova licenciatura em Enfermagem Veterinária criada pelo Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO), integrada na Escola Superior de Saúde, Proteção e Bem Estar Animal (EPSA).

Este curso, único na Região de Lisboa e Vale do Tejo, pretende responder às necessidades do setor, designadamente suprir a falta de profissionais especializados sentida pelos mais de 500 Centros de Atendimento Médico Veterinário existentes na região, entre hospitais, clínicas e consultórios veterinários.

Dotado de uma forte componente prática e profissionalizante, bem como de um corpo docente de excelência, a licenciatura em Enfermagem Veterinária oferece uma formação altamente qualificada, que garante aos alunos a competência e o conhecimento necessários para que, no futuro, possam integrar equipas multidisciplinares.

Além de formar quadros habilitados para trabalhar nos mais variados contextos, este novo curso do IPLUSO pretende também promover e reforçar a competitividade na área da medicina veterinária, tanto a nível nacional como internacional.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram