22/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

MÁRIO MOITA COMEMORA QUATRO DÉCADAS DE ESPETÁCULOS EM REGUENGOS DE MONSARAZ

MÁRIO MOITA COMEMORA QUATRO DÉCADAS DE ESPETÁCULOS EM REGUENGOS DE MONSARAZ

“Mário Moita 40 anos de palcos” é o título do espetáculo comemorativo do artista reguenguense que vai decorrer no dia 14 de agosto, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Mário Moita convidou o pianista José Liaça para este espetáculo em que vai recordar o primeiro tema que cantou em 1981 nas Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz, o fado “Bairro Alto”, passando pelas músicas que interpretou nos programas de televisão de Jô Soares, “Chuva de Estrelas” e “Big Show Sic”.

O artista vai reviver também algumas músicas originais com letras suas e do poeta Manuel Sérgio, que integraram os discos “Fado Navegante”, “Alentejo ao Piano” e o seu último trabalho, o DVD gravado ao vivo no teatro CIC de Florianópolis, no Brasil. Este país fará igualmente parte do espetáculo com a interpretação do tema com que venceu o Troféu Gonzagão, tendo sido o único português a receber esse galardão considerado o Óscar da Música Nordestina.

Para além de Portugal, durante a sua carreira musical Mário Moita cantou em vários países, como Itália, Estónia, Japão, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Macedónia, Estados Unidos da América, França, Canadá, Chipre e Roménia.

O espetáculo “Mário Moita 40 anos de palcos” terá entrada gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados antecipadamente no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz devido à limitação de lugares no auditório, para que sejam cumpridas as recomendações da Direção Geral da Saúde.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram