20 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

MEO XL GAMES: QUATRO DIAS DE PURA ADRENALINA NO MUNDO DOS VIDEOJOGOS

MEO XL GAMES: QUATRO DIAS DE PURA ADRENALINA NO MUNDO DOS VIDEOJOGOS

image

MEO XL Games: Matosinhos Sedia Principal Evento Nacional de Videojogos

Na semana de 23 a 26 de novembro, a Exponor, em Matosinhos, será palco do MEO XL Games, o maior evento português de videojogos e esports, aguardando-se a presença de mais de 50 mil entusiastas.

Destaques do Evento

O MEO XL Games é apoiado pela Playstation, que marca presença com o Spider Man 2, pela FPF eFootball com o “FC 24 Christmas Challenge” e pela Nintendo, apresentando competições e os exclusivos da saga Super Mario. A Worten Game Ring construirá um espaço único, tornando-se o “clube” dos jogadores.

Participação de Marcas Reconhecidas

Marcas como ASUS Rog, AOC Gaming, AGON, OMEN by HP, Rádio Popular, Banzai Noodles, ESC Online, Microids, SEGA, Capcom, Take 2, Indie X, PlayStation Talents, Indie Dev Play, Doritos, Kit Kat e outras proporcionarão áreas de experimentação no evento.

Presenças de Personalidades do Setor

Personalidades como Wuant, D4rkFrame, Zorlak, RuiPlay, Daizer e muitos outros estarão presentes, enriquecendo o evento.

Novidades no Mundo dos Videojogos

Novos títulos como Gran Turismo 7, EA FC 24, Mortal Kombat 1, e diversos jogos Super Mario serão apresentados, juntamente com torneios oferecendo mais de 50 mil euros em prémios. Os visitantes serão desafiados em torneios de Counter-Strike 2, Fornite, FC 24, Rocket League, Street Fighter, Mortal Kombat 1 e Just Dance.

Lançamento do Serviço Educativo de Videojogos

Destaca-se o lançamento do maior Serviço Educativo de videojogos, recebendo visitas de estudo de alunos do Ensino Básico ao Ensino Superior nos dias 23 e 24 de novembro, com o apoio da AOC e Philips.

Experiências Únicas

Durante os quatro dias, os visitantes poderão desfrutar de áreas exclusivas de simuladores, realidade virtual, retrogames, explorar a história dos videojogos, desde a primeira consola até às novas gerações, e vivenciar um salão de jogos dos anos 80/90 com arcades e pinballs.

Skip to content