28/06/2022 | 9:46

TV Guadiana

Alentejo em Direto

MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR ORGANIZA MISSÃO INSTITUCIONAL AO DUBAI

MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR ORGANIZA MISSÃO INSTITUCIONAL AO DUBAI

A Câmara Municipal de Ponte de Sor, que lidera o desenvolvimento do eixo da Promoção Internacional do Setor Aeroespacial do Invest in Alentejo, um dos projetos cofinanciados da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, financiado pelo SIAC Internacionalização Alentejo 2020, organiza uma missão institucional ao Dubai, de 15 a 17 de novembro.

Esta é uma missão do eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo, por ocasião do Dubai Air Show e da Expo Dubai 2020. Tem como finalidade promover o cluster aeronáutico e as oportunidades de investimento em Ponte de Sor, Beja, Évora e Sines.

O dia de hoje, 15 de novembro, será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do setor, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo.

O dia 16 é exclusivamente dedicado à Expo Dubai 2020 com a organização de um seminário específico, ponto alto desta missão, denominado Portual Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal. Uma oportunidade de apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do Invest in Alentejo. Neste dia está previsto um almoço para contactos com o Diretor do Pavilhão de Portugal, investidores, empreendedores e imprensa.

Na quarta-feira dia 17 de novembro estão previstos encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.

Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor

Além da existência do Aeródromo Municipal em Ponte de Sor, uma importante infraestrutura de apoio e desenvolvimento destas atividades, diversas medidas públicas têm contribuído para que esta infraestrutura seja canalizada para a atração de empresas e de investimento ligado à aeronáutica, ao espaço e à defesa com um conjunto alargado de atividades do Centro de Negócios da indústria aeronáutica aí existente.

O objetivo tem sido contribuir para a internacionalização de empresas portuguesas e atrair players internacionais para o tecido económico da região, quer através da presença em eventos do setor a nível mundial, quer pela conceção e realização anual do maior evento ibérico do setor, o Portugal Air Summit. Ponte de Sor apresenta uma posição única no panorama nacional destes setores pela atividade económica e emprego gerados nos últimos anos com crescimento anunciado, e pela continua notoriedade que tem alcançado.

Invest in Alentejo

O projeto Invest in Alentejo apresenta como missão promover internacionalmente o Alentejo. Centra-se nos setores chave associados aos domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI), os equipamentos e os recursos existentes na região, com o objetivo de captar de investimento e reforçar o posicionamento da região no mercado global. O projeto tem como principal objetivo, promover internacionalmente os principais equipamentos e recursos associados à região Alentejo (Porto de Sines, Alqueva, Aeroporto de Beja, Zona Industrial e logística de Sines, entre outros equipamentos), através de um conjunto de ações integradas de promoção dos fatores de atratividade.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram