19/05/2022 | 5:35

TV Guadiana

Alentejo em Direto

MUSEU MUNICIPAL DA FOTOGRAFIA PALCO DAS COMEMORAÇÕES DOS 508 ANOS DA ELEVAÇÃO DE ELVAS A CIDADE

MUSEU MUNICIPAL DA FOTOGRAFIA PALCO DAS COMEMORAÇÕES DOS 508 ANOS DA ELEVAÇÃO DE ELVAS A CIDADE

O Auditório do Museu Municipal de Fotografia em Elvas foi palco, nesta quarta-feira, 21 de abril, das comemorações que marcam os 508 anos da elevação de Elvas a cidade.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Elvas constou de uma apresentação pública do Projeto de Recuperação, Conservação e Valorização do Aqueduto da Amoreira, por Carina Marques em representação da empresa Empatia, especialista em arqueologia, conservação e restauro e que tem por missão a prestação de serviço de qualidade técnica e científica.

Carina Marques deu assim “a conhecer os trabalhos preparatórios inerentes é execução do projeto, partilhando alguns dos trabalhos desenvolvidos até ao presente momento”.

No final, o Professor Doutor, José António Martins, apresentou o projeto “ O Alentejo na Primeira Viagem de

 Circum-Navegação ao Mundo – Sebastião Ortiz, um cidadão de Elvas na Armada de Fernão de Magalhães (1519-1522) ”.

José António Martins é Licenciado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem Mestrado em História

 Medieval e Doutoramento na área curricular em Letras pela Universidade da Beira Interior. Tem ainda uma pós graduação em gestão dos Centros históricos e marketing do turismo e património histórico na Universidade de Nova York.

Durante cerca de 35 minutos, dissertou sobre o Alentejo na Primeira Viagem de Circum-navegação ao Mundo em cuja armada participou o elvense Sebastião Ortiz.

Cerca de cinquenta pessoas marcaram presença nesta iniciativa no auditório do Museu Municipal de Fotografia, onde foram mantidas as devidas e necessárias medidas sanitárias impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram