31/07/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

MÚSICA: ACADEMIA DE MÚSICA DE ELVAS REPRESENTA PORTUGAL NA ÁUSTRIA

 
A Academia de Música de Elvas realizou no passado dia 8 de junho dois concertos em Viena, na Áustria. Um primeiro para a comunidade escolar da Amadeus International School e um segundo, a convite da Embaixada de Portugal na Áustria, comemorativo do Dia de Portugal no qual marcou presença o Embaixador Pedro Moitinho de Almeida e o Conselho das Comunidades Portuguesas. Ambos os concertos tiveram lotação esgotada e contaram com a participação de quatro alunos finalistas do curso secundário de música da Academia de Música de Elvas, André Rosalino, Daniel Lima, João Maria Carvalho e Vladlen Grigorovschi, respetivos professores, David González e Luís Zagalo e Maestro António Victorino D’Almeida, na qualidade de convidado especial.
 
No dia 9 de junho a comitiva do conservatório elvense rumou à Wiener Staatsoper, famoso Teatro da Ópera Estatal de Viena, tendo estado na récita final da ópera Der Rosenkavalier, de Richard Strauss, sob a direção de Adam Fischer, após a qual se realizou a histórica e emotiva cerimónia de despedida do concertino da Orquestra Filarmónica de Viena, que durante 55 anos integrou este agrupamento musical de excelência ao serviço do qual atuou em mais de cinco mil ocasiões.
 
No dia 10 de junho, o grupo foi convidado pelo Embaixador Pedro Moitinho de Almeida para a receção do Dia de Portugal, realizada na residência oficial, na Fichtegasse.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram