29/07/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

MÚSICA: RECITAL DE DIMITRI VINOKUROV AMANHÃ NO AUDITÓRIO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE ELVAS

Amanhã, dia 28 de junho, pelas 15:00 horas, o multipremiado pianista russo Dimitri Vinokurov fará um recital no auditório da Academia de Música de Elvas.
 
Dimitri Vinokurov nasceu em 1997, em Penza, província da Rússia. Teve as primeiras aulas de piano com a sua mãe Liubov Vinokurova com 9 anos de idade. No ano seguinte ingressou no Conservatorio Profesional “Juan Vásquez” estudando piano com a professora Guadalupe Rey, que continua a orientar o seu percurso académico e artístico.
 
Participou em varios cursos, tendo aulas com pianista tão diversos como: Guillermo González, Joaquín Parra, Iván Martín, Susana Sánchez e Alexander Kandelaki. Participou em recitais de Música Actual nos quais trabalhou com compositores como Antón García Abril, José Zárate ou Jerónimo Gordillo, de quem estreou a obra “SONIDOS y sonidos” em 2014.
 
Em 2008 participou no concurso internacional “Cidade do Fundão” obtendo o 3º prémio. Mais tarde, em 2009, viajou até Málaga para tocar no concurso “Ángeles Reina” onde alcançou o 2º prémio. Em 2012 ganhou o 1º prémio com o violinista Artur Moscalu no “XII Concurso de Jóvenes Músicos de Extremadura”. Em 2013 ganhou o 2º prémio no II concurso internacional de piano “Esteban Sánchez”. 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram