27/11/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

NATAÇÃO: ELVENSE PEDRO PRAZERES A CAMINHO DA DINAMARCA

NATAÇÃO: ELVENSE PEDRO PRAZERES A CAMINHO DA DINAMARCA

O elvense Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo maior clube de natação da Dinamarca, o Hovedstadens Svømmeklub (HSK), para a época desportiva de 2020/2021. Assumindo as funções como treinador adjunto de Olaf Wildeboer.

“Esta oferta é uma oportunidade singular para continuar a evoluir na minha carreira como treinador. Depois de qualificar nadadores para Campeonatos Europeus, conseguir vários recordes nacionais e medalhas internacionais, a possibilidade de trabalhar com nadadores olímpicos num clube com a história e grandeza do Hovedstadens Svømmeklub é o próximo passo. Além disso, poder trabalhar e aprender com treinadores com a experiência do Olaf Wildeboer é algo que os treinadores alentejanos raramente têm ocasião de experimentar.”, refere Pedro Prazeres.

O HSK é o maior clube de natação e desportivo da Dinamarca e um dos maiores clubes de natação da Escandinávia, contando com 14 piscinas e cerca de 11 000 praticantes. Resulta da fusão em 2012 de vários clubes da capital dinamarquesa cuja história remonta a 1874 e é uma parte essencial da vida social da cidade. O Pedro Prazeres irá trabalhar como treinador adjunto do grupo de elite contribuindo para a preparação de alguns nadadores integrados na equipa olímpica da Dinamarca. O treinador principal, Olaf Wildeboer, representou Espanha nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, representando posteriormente a equipa nacional da Holanda.

 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram