09/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

NATAÇÃO/ÁGUAS ABERTAS: VÂNIA NEVES A UM LUGAR DO APURAMENTO OLÍMPICO

Vânia Neves terminou em 16.º lugar e Angélica André na 19.ª posição na FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament – Setúbal 2016. O pódio foi ocupado pela chinesa Xin Xin (1.55.12,1 horas), a britânica Keri-Anne Payne (1.55.12,9) e Samantha Arevalo (1.55.15,9).
 
Vânia Neves terminou apenas a um lugar do apuramento olímpico que fechou com o 14.º lugar da espanhola Erika Villaecija (1.57.11,8) que ocupou uma das cinco vagas continentais. A nadadora do Fluvial cortou a meta com 1.57.27,2 a 2.15,1 minutos da vencedora a a 16 segundos da espanhola.
 
Angélica André (Fluvial), que chegou a liderar a competição, terminou 1.57.56,2, a 2.44,1 da chinesa Xin Xin.
Em Setúbal, cada país só apura um nadador, até ficarem definidas dez vagas. As cinco vagas seguintes sobram para os melhores nadadores de cada continente, desde que não pertençam a países já apurados.
 
Vânia Neves: “Esta foi a prova da minha vida. Não consegui o apuramento olímpico, mas foram atingidos muitos dos muitos dos meus objetivos. Tenho um sentimento agridoce. Terminei com o sentimento de dever cumprido. Consegui controlar a ansiedade. Competir em Portugal é bom mas cria uma pressão diferente. Foquei-me em mim e não o que estava a acontecer à minha volta. Foi uma prova imprevisível: 48 nadadoras focadas em conseguir o apuramento.”
 
Angélica André: “Não estou desiludida. Desde o principio ao fim com uma atitude competitiva. Comecei bem a prova. Senti-me bem. Na quinta volta senti-me bem e acelerei, mas na última volta comecei a sentir o cansaço nos braços, tentei reagir mas quebrei na última volta. Vou continuar a trabalhar.”
 
XIN Xin (Qualificada) China
PAYNE Keri-Anne (Q) GBR
AREVALO Samantha (Q) Equador
GUBECKA Chelsea (Q) Austrália
KIDA Yumi (Q) Japão
WEBER Michelle (Q) R. Sul Africana
LEE Kareena, Austrália
ZACHOSZCZ Joanna (Q), Polónia
HUSKISSON Danielle, GBR
PEREZ Paola (Q), Venezuela
YAN Siyu, China
PERSE Spela (Q), Eslováquia
PECHANOVA Jana (Q), R. Checa
VILLAECIJA Erika (Continental Qualificação), Espanha
HORNER Stephanie (CQ), Canadá
NEVES Vânia, Portugal
DUSABLON Jade, Canadá
GAN Heidi (CQ), Malásia
MARIA Angelica André, Portugal
BURSKA Justyna Dorota, Polónia
(…)
31. WEBBY Charlotte (CQ), Nova Zelândia
32. KASEEM Reem Mohamed Hussein Elsayed (CQ), Egito.
 
Fotografia: F.P.Natação.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram