27/11/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ONLINE: VIRGEM SUTA REPRESENTAM FESTIVAL ARTES À RUA NA SEGUNDA EDIÇÃO DO CULTURAS 360º

ONLINE: VIRGEM SUTA REPRESENTAM FESTIVAL ARTES À RUA NA SEGUNDA EDIÇÃO DO CULTURAS 360º

A segunda edição do “Culturas 360º – A música está em toda a parte” acontece, em formato online, nos próximos dias 27 e 28 de novembro, sábado e domingo, com transmissão ao vivo, para todo o mundo, de pequenos concertos de 19 artistas de diversos pontos do globo.

A banda Alentejana Virgem Suta assegura a representação portuguesa através do Artes à Rua, festival promovido pelo Município de Évora. Para assistir basta aceder a www.culturas360.com/pt/.

Culturas 360º é um projeto colaborativo internacional anual, online, para mostras artísticas de todo o mundo. “Além de uma celebração virtual da música, o CULTURAS 360° promove uma iniciativa global para alcançar diversos conteúdos artísticos para públicos nos cinco continentes, desenvolver novos públicos para as artes e novas oportunidades para artistas. Um coletivo de curadores e profissionais da cultura de 14 festivais comprometidos com a mudança e a transformação social juntam-se para apresentar esta plataforma independente de festivais de música que alimentam a diversidade cultural e a solidariedade entre os povos”, assinala a organização.

A representação portuguesa neste evento virtual de música é assegurada pelo Artes à Rua – Um festival, todas as artes e culturas, cuja edição do próximo ano está já agendada para decorrer entre 29 de julho e 14 de agosto. Os Virgem Suta, originários de Beja, são os convidados do Artes à Rua para participarem neste segundo Culturas 360º. O grupo de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda é considerado um dos que melhor representa a nova geração da música moderna portuguesa. Conhecidos pelo seu humor apurado, são autores de algumas das canções mais irresistíveis da música nacional.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram