21 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ARTE EM DESTAQUE: OUTONO CULTURARTE EM REGUENGOS DE MONSARAZ

ARTE EM DESTAQUE: OUTONO CULTURARTE EM REGUENGOS DE MONSARAZ

Flamenco Passion

Fotografia: Cedida pela C.M. Reguengos Monsaraz

Outono CulturArte em Reguengos de Monsaraz: Cinema, Teatro, Música e Dança

O Município de Reguengos de Monsaraz apresenta o evento “Outono CulturArte,” uma iniciativa que abraça a cultura com cinema, teatro, música e dança, durante os meses de outubro e novembro. Este evento cultural pretende enriquecer a vida cultural da região, proporcionando uma variedade de espetáculos para o público apreciar.

“Auto da Criação do Mundo” pelos Bonecos de Santo Aleixo

O evento teatral de abertura, intitulado “Auto da Criação do Mundo,” é apresentado pelos Bonecos de Santo Aleixo do CENDREV – Centro Dramático de Évora. Esta representação leva os espectadores a uma viagem à história de Adão e Eva, narrando os eventos que culminaram na sua expulsão do paraíso e a vida dos seus filhos Abel e Caim na Terra. A atuação terá lugar no dia 1 de outubro, pelas 18h, no auditório municipal da cidade, com entrada gratuita.

Ciclo de Cinema Português

O ciclo de cinema português oferece uma seleção de filmes. Destaque para o filme “Por do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó,” uma paródia ao formato de telenovelas, que será exibido no dia 13 de outubro, às 21h30.

Nos dias 14 e 15 de outubro, serão exibidos os filmes “Os Verdes Anos” e “Variações”, respetivamente. Estes filmes oferecem uma viagem à cinematografia portuguesa, com “Os Verdes Anos” marcando a estreia na realização de Paulo Rocha e “Variações” retratando os últimos anos de António Variações.

No dia 15 de outubro, às 21h30, será exibido “Amadeo,” uma obra inspirada na vida do pintor modernista Amadeo de Souza-Cardoso. Os filmes do ciclo de cinema português serão exibidos no auditório municipal, com bilhetes disponíveis por 2 euros.

Música e Dança

A Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense realizará um concerto em colaboração com a ADAP-SAR – Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense no dia 22 de outubro, às 17h30, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições, com entrada gratuita.

No dia 29 de outubro, às 21h30, o “Concerto Entre Paredes,” com o Bernardo Moreira Sexteto, prestará homenagem ao mestre da guitarra portuguesa, Carlos Paredes. Os bilhetes para este concerto estão à venda no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz.

Diversidade Cultural em Novembro

Em novembro, o palco do auditório municipal receberá eventos variados. No dia 4 de novembro, às 21h30, o Coimbra Gospel Choir apresentará espirituais negros e temas gospel contemporâneos. Os bilhetes estarão disponíveis por 2 euros no Posto de Turismo.

No dia 11 de novembro, às 21h30, o Teatro Nacional D. Maria II trará o espetáculo “Descobri-quê?,” que desafia as narrativas coloniais e românticas dos descobrimentos portugueses. Este evento é orientado para o público juvenil, com bilhetes a 2 euros.

O grupo musical Ao Lado, com o reguenguense Rui Cancela, estreará um concerto no dia 18 de novembro, às 21h30, no auditório municipal.

Fecho em Grande Estilo com Flamenco Andaluz

A encerrar o “Outono CulturArte,” no dia 25 de novembro, às 21h30, o grupo Flamenco Passion apresentará um espetáculo de flamenco andaluz. Os bilhetes para estes dois eventos finais estarão à venda por 5 euros no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz.

Encontre os bilhetes para os eventos no Posto de Turismo e desfrute das várias manifestações culturais que este evento oferece.



Skip to content