22 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL: FESTA DO CANTE NAS TERRAS DO GRANDE LAGO EM MONSARAZ

PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL: FESTA DO CANTE NAS TERRAS DO GRANDE LAGO EM MONSARAZ

Luis Trigacheiro Promo23

Fotografia: Cedida pela C.M.Reguengos Monsaraz

A Festa do Cante nas Terras do Grande Lago, em Monsaraz, irá celebrar o Cante Alentejano, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O evento terá lugar no dia 22 de julho, na arena do castelo da vila medieval, com início marcado para as 22h.

O cantor Luís Trigacheiro, natural de Beja e vencedor do programa The Voice Portugal 2020, será um dos artistas a subir ao palco. No ano passado, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Fado do Meu Cante”, que conta com a colaboração de António Zambujo, Diogo Piçarra, Carminho, Paulo Abreu Lima, entre outros. Recentemente, lançou a música “Mulher Contigo é para Casar”, uma canção de António Zambujo e Marisa Liz, incluída na reedição do seu primeiro álbum. Atualmente, Luís Trigacheiro encontra-se a trabalhar no seu segundo disco, com previsão de lançamento para 2024.

O espetáculo contará ainda com as atuações do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, que têm acompanhado Pedro Abrunhosa em concertos, do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e do poeta Manuel Sérgio, que recitará poemas acompanhado pela guitarra de José Farinha.

A organização da Festa do Cante nas Terras do Grande Lago é realizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, pelo Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz e pela Junta de Freguesia de Monsaraz.



Skip to content