10/08/2022 | 8:23

TV Guadiana

Alentejo em Direto

POLITÉCNICO DE PORTALEGRE REFORÇA APOSTA NA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

POLITÉCNICO DE PORTALEGRE REFORÇA APOSTA NA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

A participação do Politécnico de Portalegre em dois projetos europeus, do Horizonte 2020, foi aprovada. O primeiro, denominado HyFuelUp – Hybrid biomethane production from integrated biomass conversion, pretende providenciar alternativas reflexíveis híbridas para a produção de biometano. De seguida, o projeto RESIST – Regions for climate change resilience through Innovation, Science and Technology, que tem como objetivo auxiliar e reforçar a capacidade de adaptação de regiões da União Europeia vulneráveis ao clima.

Esta estratégia do Politécnico de Portalegre visa promover e inovar a investigação aplicada, numa dinâmica que une a comunidade académica às empresas e organizações envolventes.

Paralelamente, foi aprovado um projeto para apoio a atividades de iniciação à I&D, que reforçou a oferta de estágio em equipas com projetos de investigação a decorrer – no âmbito do programa da FCT “Verão com Ciência”.

Também o Erasmus+ teve um projeto aprovado, “Teach-BEASTs – Teaching to BE Aware Students“, que prioriza a estimulação de práticas de aprendizagem e ensino.

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram