12/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

POLO AQUÁTICO: PORTUGAL TERMINA EUROPEU EM 10º LUGAR

Portugal terminou a participação no Campeonato da Europa de Polo Aquático feminino em Belgrado 2016 com uma derrota frente à equipa da casa, a Sérvia, por 6-9, resultado que lhe garantiu o 10.º lugar na competição.

A seleção de Portugal, que regressou à fase final de um Europeu após 19 anos de ausência, procurou jogar de igual-para-igual com a equipa da casa, sempre com o objetivo da vitória, registando os parciais de 1-3, 3-3, 0-2 e 2-1.

Mariana Sarmento (2) e Inês Nunes (2), Rute Estorninho (1) e Elisabete Matos (1) marcaram para Portugal.

Portugal tinha como objetivo neste evento superar o 11.º lugar obtido em 1995 em Viena de Áustria 1995. A seleção liderada por Miguel Pires obteve o seu melhor resultado frente à Turquia (11-10).

Miguel Pires, diretor técnico nacional: “Jogadoras bravas estas que representaram Portugal no Europeu de Belgrado 2016. Lutaram até ao fim por um resultado positivo. Acreditámos que poderíamos ter chegado à vitória. Temos consciência que competimos contra uma equipa valorosa. Recordo que entre o 1.30 e o 1.18 minutos do último tempo, quando estávamos a perder por 8-6, tivemos duas situações de contra-ataque e poderíamos ter feito pelo menos o empate. É importante reforçar que esta seleção dignificou o Polo Aquático nacional. Reafirmo: Estiveram a competir no Europeu por mérito próprio. Pela sua prestação, entrega e determinação regressamos a Portugal de cabeça erguida.

Mais informação em: http://www.belgrade2016.rs/en.html – website oficial da prova.

Fotografia: F.P.Natação.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram