24/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: CÂMARA MUNICIPAL LANÇA BANCO DE VOLUNTARIADO

PORTALEGRE: CÂMARA MUNICIPAL LANÇA BANCO DE VOLUNTARIADO

Para reforçar e complementar o trabalho que está a ser desenvolvido pelas diferentes entidades no terreno, a Câmara Municipal de Portalegre está a lançar um Banco de Voluntariado.

Esta é mais uma medida enquadrada no âmbito da estratégia de combate à transmissão da COVID-19, que ter por objetivo preparar a comunidade para fazer frente a eventuais situações de falta de pessoal de apoio em Lares de Terceira Idade ou outros serviços essenciais.

A Câmara Municipal de Portalegre está a envidar esforços para que todos os voluntários possam ter um período de formação que os capacite a trabalhar nestes contextos, para uma intervenção mais segura e competente junto de pessoas infetadas pelo coronavírus, garantindo também que todos estejam cobertos por um seguro.

Sem casos conhecidos até à data, a Câmara Municipal de Portalegre está apostada na prevenção, ainda assim considera que é necessário antecipar cenários, preparando desde já voluntários para a eventualidade e todas as exigências inerentes ao aumento exponencial do número de infetados no concelho.

Para integrar este Banco de Voluntariado deverá preencher o formulário que está disponível em www.cm-portalegre.pt.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através do mail voluntariado@cm-portalegre.pt.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram