18/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: DISTRITAL DO CDS-PP REÚNE COM A FEDERAÇÃO DE BANDAS FILARMÓNICAS DO DISTRITO

PORTALEGRE: DISTRITAL DO CDS-PP REÚNE COM A FEDERAÇÃO DE BANDAS FILARMÓNICAS DO DISTRITO

A COVID-19 teve um impacto transversal em todos os setores económicos e sociais em Portugal. Numa altura em que a pandemia atinge os seus números mais expressivos no Distrito de Portalegre, a Distrital de Portalegre do CDS-PP “relembra que a cultura é uma das áreas que mais tem sofrido com as restrições impostas que, numa tentativa de preservar a saúde pública, acabam por ter consequências nefastas para a sobrevivência de Empresas, Associações e  até Profissionais da área”.

Segundo estrutura Distrital, liderada pelo seu Presidente, Nuno Serra Pereira, “foram abordadas na sessão as várias dificuldades enfrentadas pelas Bandas Filarmónicas do Distrito, e o receio com que encaram a chegada do ano 2021, que temem trazer mais uma sangria de jovens do setor cultural regional”.

Em cima da mesa estiveram também “as reduções de verbas nos Orçamentos Municipais e quais as mais eficazes formas de resolução das barreiras enfrentadas pelo setor”.

 “A utilização da meritocracia como balança essencial para a distribuição de verbas foi também tópico importante de conversa, na reunião Zoom que serviu para apurar de forma mais nítida e clara a nova realidade que em que a cultura se vê a residir na atualidade, forçada a reinventar-se para se adaptar e sobreviver”, refere em comunicado a estrutura distrital do CDS-PP.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram