27/11/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: EXPOSIÇÃO ENTRE O PONTO DE PARTIDA E O PONTO DE CHEGADA: UM PASSEIO GRÁFICO PELA OBRA DE JOSÉ RÉGIO INAUGURADA DIA 21 DE OUTUBRO

PORTALEGRE: EXPOSIÇÃO ENTRE O PONTO DE PARTIDA E O PONTO DE CHEGADA: UM PASSEIO GRÁFICO PELA OBRA DE JOSÉ RÉGIO INAUGURADA DIA 21 DE OUTUBRO

Vai ser inaugurada, na próxima quinta-feira, dia 21 de outubro, pelas 17:30 horas, na Casa Museu José Régio, a 3ª fase da exposição de Helena Major e Magda Cordas sobre Régio.

Depois de “Um Itinerário Gráfico sobre a Obra de José Régio” e “De Antigas Gentes e Traças”, as autoras apresentam agora “Entre o Ponto de Partida e o Ponto de Chegada: um passeio gráfico pela obra de José Régio”.

Na senda dos trabalhos anteriores, as ilustradoras continuam a explorar a imagética da obra do poeta, dando-lhe uma nova interpretação mais contemporânea, arrojada e que se quer capaz de suscitar o diálogo com o visitante.

Mais uma vez, é criada uma narrativa paralela à obra que faz a síntese entre as mostras anteriores e define então o ponto de partida e o ponto de chegada deste itinerário gráfico, que explora os lugares percorridos e as personagens reais e imaginadas que se cruzavam com o próprio Régio, no fundo o protagonista omnipresente em todo o trabalho de criação ambiental e cénico.

Também será apresentada a reedição do livro de poemas “Fado”, de José Régio.

A exposição estará patente ao público, de terça a domingo das 9h:30 horas às 13:00 horas e das 14:30 horas às 18:00 horas até 31 de outubro. De 2 de novembro a 31 de dezembro o horário de visita será das 9:00 horas às 12:30 horas e das 13:30 horas às 17:00 horas.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram