27/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: IPP COM 219 ALUNOS COLOCADOS NA 1ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO

PORTALEGRE: IPP COM 219 ALUNOS COLOCADOS NA 1ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO

Na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), cujos resultados foram conhecidos a 8 de setembro, foram colocados no Politécnico de Portalegre 219 alunos. Metade desses alunos foram colocados nas suas 1ª opções.

Em metade dos cursos de licenciatura as vagas propostas foram significativamente ocupadas, tendo mesmo num deles (Design e Animação Multimédia) sido preenchidas na sua totalidade, o que tem bastante significado face à natureza do curso e à situação demográfica da região de implantação do Politécnico de Portalegre.

Há, porém, outros cursos, que à semelhança de anos anteriores ficaram aquém do esperado, mas, com certeza aumentará o número de novos alunos no decurso da 2ª fase deste concurso, cujos resultados serão conhecidos no próximo dia 26 de setembro, tendo em conta que há ainda por colocar mais de 6500 alunos a nível nacional.

De qualquer forma, o Politécnico de Portalegre deu a conhecer, neste ano letivo de 2019/20, para além dos alunos provenientes do CNA, receberá nas suas 15 licenciaturas alunos de Concursos Especiais, nomeadamente de natureza mais local, e de Estudantes Internacionais. Dos concursos especiais foram já admitidos 204 alunos, essencialmente provenientes de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e do concurso para maiores de 23 anos (M23).

Estão igualmente admitidos 158 estudantes internacionais que escolheram Portalegre para estudar, provenientes principalmente de países de língua portuguesa como o Brasil, São Tomé, Guiné-Bissau e Cabo Verde. Este número recorde de estudantes internacionais evidencia o reconhecimento da maturidade do Politécnico de Portalegre, também além-fronteiras.

A concretizarem–se estas candidaturas o Politécnico de Portalegre, conta já, neste momento, com cerca de 600 novos estudantes nas suas 15 licenciaturas.

Para além das licenciaturas, o Politécnico de Portalegre tem também ofertas formativas de Cursos Técnicos Superiores Profissionais e de Mestrados. Sobre estes cursos e face às candidaturas existentes, serão mais de 250 novos alunos de CTeSP e cerca de novos 100 alunos de Mestrado, sem contabilizar os mais de 150 alunos inscritos em mestrados em parceria.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram