29/07/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE LANÇA CULTURA DE QUARENTENA

PORTALEGRE LANÇA CULTURA DE QUARENTENA

No quadro das medidas adotadas no âmbito da COVID-19, com o encerramento dos equipamentos culturais da cidade, a Câmara Municipal de Portalegre em reunião no dia 1 de abril, aprovou a criação de uma agenda online com o nome de “Cultura de Quarentena” que permite a quem está em casa ter acesso regular a alguns conteúdos.

Entre a Biblioteca Municipal, o CAEP, a Casa Museu José Régio, o Museu Municipal, o Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino e o Turismo partilhamos conteúdo diverso online para que possa conhecer o melhor de Portalegre no conforto da sua casa.

Este ano, em que é evocado o cinquentenário da morte de José Régio, foi aberta a programação com a apresentação da casa do poeta, aquela “(…) casa velha, À qual quis como se fora feita para eu Morar nela… Cheia dos maus e bons cheiros das casas que têm história”.

Em breve estará a Câmara Municipal de Portalegre também em condições de partilhar alguns poemas por personalidades diversas do concelho.

Segunda-feira, dia 6 de abril, pelas 16h00, venha conhecer melhor a Casa Museu José Régio.

Dia 7, terça-feira, se ligar para a Biblioteca Municipal através 245 307 520, será contada uma história ao ouvido, entre as 14h00 e as 17h00.

Na quinta, dia 9, de regresso a Régio, com a retransmissão do teatro radiofónico “Rosa Brava”, às 14h30.

Na segunda-feira de Páscoa, com uma peça do Museu Municipal, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, rainha e padroeira de Portugal, às 17h00.

Na quarta, dia 15 de abril, fica o convite para assistir a um concerto que Ana Bacalhau deu no CAEP em 2019, às 21h00.

Mesmo antes do fim-de-semana, sexta-feira, dia 17, passeio pelo património com o Turismo de Portalegre, pelas 15h00.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram