09/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: MUNICÍPIO IMPLEMENTA PROJETO DE MONITORIZAÇÃO DE CONTENTORES DO LIXO, NO CENTRO HISTÓRICO, EM TEMPO REAL

PORTALEGRE: MUNICÍPIO IMPLEMENTA PROJETO DE MONITORIZAÇÃO DE CONTENTORES DO LIXO, NO CENTRO HISTÓRICO, EM TEMPO REAL

Está concluída a implementação do projeto de monitorização de contentores do lixo, no Centro Histórico da cidade de Portalegre. 

Foram colocados, em 40 contentores, sensores que permitirão aos serviços do Município saber, em tempo real, o volume, temperatura e localização dos referidos contentores, permitindo desta forma melhorar as rotas e otimizar o serviço de recolha, bem como promover a diminuição efetiva das emissões de Dióxido de Carbono para a atmosfera.

Para implementar este projeto, foi instalada uma rede Lora, que cobre toda a cidade e que irá servir de suporte a outros projetos que estão a ser desenvolvidos, no âmbito das Smart Cities, permitindo assim, em parceria com o Instituto Politécnico de Portalegre, o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para a cidade.  

Esta intervenção integra-se no projeto Urbansol, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA España-Portugal 2014-2020, com um investimento na ordem dos 41.191.47€ (+ IVA), com candidatura comparticipada a 75%, a fundo perdido.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram