22/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: PROGRAMA PRO-MOVE-TE IRÁ INICIAR-SE AMANHÃ, DIA 6 DE DEZEMBRO, NA CÂMARA MUNICIPAL

PORTALEGRE: PROGRAMA PRO-MOVE-TE IRÁ INICIAR-SE AMANHÃ, DIA 6 DE DEZEMBRO, NA CÂMARA MUNICIPAL

Amanhã, dia 6 de dezembro, pelas 10h00, na sala foyer da Câmara Municipal de Portalegre, terá início o programa Pro-Move-Te, que irá contar com uma equipa de Portalegre, coordenada pela treinadora Alexandra Calado Gaio.

O que é o Pro-Move-Te?

Um programa inovador destinado a jovens desempregados/as que procuram melhorar o seu nível de empregabilidade e entrar no mercado de trabalho.

Como funciona?

Uma equipa heterogénea de 20 jovens, entre os 18 e os 35 anos, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano de escolaridade, em situação de desemprego que, de forma gratuita e voluntária, trabalham conjuntamente para ter visibilidade.

A equipa conta com um/a treinador/a que os guia no seu ciclo de trabalho e, também, com o apoio dos/as vários colegas, cada um com a sua trajetória profissional. Entre todos e todas, enriquecem-se mutuamente através da partilha de conhecimentos e experiências, aumentando o seu grau de motivação e contribuindo para uma mudança de atitude face à sua situação de desemprego.

Sob uma cultura colaborativa, reúnem-se durante 5 meses para distribuir tarefas, conseguindo que a sua procura de emprego seja mais ordenada, coordenada e eficaz.

 

Metodologia inovadora

Com o funcionamento similar a uma empresa, reúnem-se durante 5 meses para distribuir tarefas, conseguindo que a sua procura de emprego seja mais ordenada, coordenada e eficaz.

Ao trabalharem em equipa e com um objetivo comum, os jovens vêm aumentadas as suas possibilidades de encontrar um trabalho ou desenvolver um projeto empreendedor.

Onde vai decorrer?

A 3ª edição do Pro-Move-Te irá arrancar no dia 6 de dezembro em Campo Maior, Elvas e Portalegre: https://www.youtube.com/watch?v=8OXa5HiztOs&t=3s

Estas e outras informações, assim como testemunhos de ex-participantes, estão disponíveis no site: https://pro-move-te.pt/

no facebook: https://www.facebook.com/Pro.move.te/

e no Instagram: https://www.instagram.com/pro_move_te/

   

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram