24/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: “ROSA BRAVA” NOVELA RADIOFÓNICA É MAIS UMA VEZ APOSTA DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE DEPOIS DO SUCESSO DOS ANOS ANTERIORES

PORTALEGRE: “ROSA BRAVA” NOVELA RADIOFÓNICA É MAIS UMA VEZ APOSTA DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE DEPOIS DO SUCESSO DOS ANOS ANTERIORES

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Portalegre desafiou funcionários e membros do executivo, a participarem em mais uma novela radiofónica, não só para comemorar o Dia Mundial do Teatro, a 27 de março, mas também para dar ainda mais significado à evocação do cinquentenário da morte de José Régio, durante o corrente ano.

Depois da adaptação do romance “Davam Grandes Passeios aos Domingos”, da autoria de José Régio, ter sido transmitida na Rádio Portalegre em 2017, com significativas audiências, e no ano seguinte ter sido transportada para o palco do CAEP, como espetáculo foto-radiofónico, esgotando o Grande Auditório, chega agora “Rosa Brava”, conto do icónico poeta da cidade de Portalegre, José Régio.

Esta aposta feita pela Câmara Municipal de Portalegre pretende, para além de aliar estas datas simbólicas, dar a conhecer mais sobre a obra do professor, escritor, poeta e colecionador, cujo significado para Portalegre é por demais relevante. Promover o convívio entre os funcionários do Município de Portalegre é também outro, e não menos importante, objetivo desta novela radiofónica.

Depois dos ensaios e gravações, “Rosa Brava” vai estrear no Dia Mundial do Teatro, dia 27 de março, das 15h15 às

 15h30, na Rádio Portalegre e irá prolongar-se até ao dia 3 de abril, dividida por episódios diários e sempre no mesmo horário.

“Rosa Brava”, conto de José Régio, adaptado a novela radiofónica por Olga Ribeiro, dirigida por Fátima Reis, com edição de Jorge Santos e coordenada por Anabela Fernandes, promete deixar qualquer pessoa colada ao rádio, em 100.5 ou 104.5 FM.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portalegre, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre e da Rádio Portalegre.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram