22/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTALEGRE: VOLTA SIMPLEX PARA DESBUROCRATIZAR

Governo promove uma maior ligação entre o Estado e a sociedade
 
A Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, promoveu uma sessão com empresários do distrito de Portalegre e reuniu contributos importantes que vai incluir no programa Simplex +. Esta iniciativa do governo liderado por António Costa é a aposta na aproximação do Estado à sociedade. O novo Simplex pretende ser mais interactivo e participativo, mais centrado nas pessoas e nas empresas.
 
Graça Fonseca recebeu contributos de empresários da região que estiveram presentes na sessão, a par de autarcas, como o presidente da Câmara Municipal do Crato, Correia da Luz, e o presidente da Câmara Municipal do Gavião, José Pio e representantes de várias freguesias socialistas no distrito. Na sociedade portuguesa, um dos principais obstáculos com que os cidadãos e as empresas se deparam diariamente é a teia burocrática em parte desfeita com a primeira versão do Simplex. Mas ainda há trabalho para fazer e é por isso que o actual governo promove estas sessões que visam construir o Simplex +.
 
A iniciativa governamental foi recebida com entusiasmo por diversos actores da sociedade na medida em que a simplificação de procedimentos e a diminuição da burocracia são factores que impulsionam a actividade das empresas e a economia e promovem a melhoria da vida dos cidadãos.
 
Fotografia: PS Portalegre

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram