10/08/2022 | 12:30

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BUCKEBURG, AXEL WOHLMEGUTH DE VISITA A ELVAS

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BUCKEBURG, AXEL WOHLMEGUTH DE VISITA A ELVAS

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Comendador Rondão Almeida, recebeu na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Buckeburg, Axel Wohlmeguth e sua esposa numa visita de cortesia fruto da geminação entre as duas cidades.

Rondão Almeida na sua intervenção disse “ser uma grande honra poder contar com o Presidente da Câmara de uma das cidades com quem tivemos o prazer de fazer esta geminação” e congratulou-se por “saber que temos algumas coisas muito significativas em comum como o Conde de Lipe”.

Por sua vez o autarca alemão mostrou- se “feliz por estar na cidade de Elvas” e reconheceu que “há mais de 30 anos que viaja para Portugal e sempre considerou os portugueses muito simpáticos”.

Após a troca de algumas lembranças, Axel Wohlmeguth assinou o livro de honra da cidade. 

Recordamos que em Maio deste ano, uma delegação elvense, integrada pela Presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Graça Luna Pais, pela vereadora Paula Calado e pelo técnico Rui Jesuíno visitaram a cidade alemã de Buckeburg, onde visitaram o castelo de Buckeburg, a fábrica de Grothe e o Arquivo Estadual, assim como a ilha de Wilhelmstein, que é uma réplica do Forte da Graça, onde foram recebidos pelo presidente da Scaumburg Landschaft, organismo oficial de preservação da cultura da região, seguindo depois para o Castelo de Baum e com passagem pelo túmulo do Conde Lipe.

Durante a tarde, a comitiva alemã irá fazer uma visita ao Forte da Graça, Centro Histórico e Forte de Santa Luzia.

A geminação entre as duas cidades assenta a sua tónica nas vertentes de turismo, educação, cultura, desporto e economia. 

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram