27/10/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE NA MADEIRA (0-4)

 
Liga Nos – 22ª Jornada

Sábado, 13 Fevereiro 2016 – 18:30 
   
Nacional Sporting

0

4

Crónica 

Foi na Choupana, frente ao Nacional da Madeira e ao som dos tambores, que o Sporting conseguiu recuperar a liderança isolada, perdida na jornada anterior contra a equipa de Vila do Conde.

Passavam-se apenas 3 minutos após o soar do apito inicial quando, na sequência de um pontapé de canto batido por João Mário, o argelino Islam Slimani não deixa escapar a oportunidade de colocar os leões na frente do marcador. Aos 17 minutos, o juiz da partida, Bruno Paixão, anula um golo do costa-riquenho, Bryan Ruiz, devido a um alegado fora-de-jogo.

O jogador dos insulares, Salvador Agra, atira por cima da baliza de Patrício ao tentar converter em golo um livre perigoso perto da área verde e branca.

A partida permanece controlada pela equipa de Alvalade, embora a mesma tenha sido forçada a substituir o brasileiro Bruno César, devido a lesão e a colocar em jogo o jovem Carlos Mané, aos 34 minutos de jogo. 10 minutos depois da sua entrada, o jovem português remata ao lado da baliza do Nacional.

Aos 52 minutos de jogo o Estádio da Madeira viu uma grande penalidade a favor da equipa de Alvalade ser assinalada pelo árbitro da partida, devido a mão de Rui Correia. O capitão leonino, Adrien Silva, converte em golo e acentua assim a diferença no marcador. Com um resultado favorável, o Sporting controlou a seu belo prazer o jogo. No minuto 63, João Mário coloca a bola no fundo das redes de Gottardi, depois de Islam Slimani rematar à barra. O argelino voltaria a marcar no minuto 86, convertendo uma grande penalidade, por falta de Sequeira sobre o italiano Schelotto.

Num jogo onde Rui Patrício não passou de um mero espectador, a equipa leonina aproveitou a derrota do rival Benfica para voltar a ocupar, de forma isolada, a primeira posição no campeonato nacional português. Os leões encontram-se assim a 3 pontos do Benfica e a 6 do Porto.

 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram