12/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

REGUENGOS DE MONSARAZ: SEMANA GASTRONÓMICA DO PORCO EM 21 RESTAURANTES DO CONCELHO

REGUENGOS DE MONSARAZ: SEMANA GASTRONÓMICA DO PORCO EM 21 RESTAURANTES DO CONCELHO

A Semana Gastronómica do Porco vai decorrer de 22 a 31 de março em 21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui durante o ano mais três semanas gastronómicas.

Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha, com uma forte ligação aos vinhos, responsável gastronómico da seleção nacional de futebol durante duas décadas, autor de mais de 20 livros de gastronomia e apresentador de programas de televisão, é o consultor do Reguengos à Mesa. Hélio Loureiro assumiu funções no dia 14 de março na sessão de divulgação do Reguengos à Mesa na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Na Semana Gastronómica do Porco cada restaurante terá um prato confecionado com carne de porco para propor aos clientes. 

A segunda semana gastronómica vai ser dedicada ao borrego e realiza-se de 5 a 14 de abril. A semana gastronómica “Sabores do Lago” vai acontecer de 4 a 13 de outubro e visa divulgar os pratos que são confecionados com tudo o que se pode pescar no Grande Lago Alqueva, e a semana gastronómica da caça vai ser organizada de 1 a 9 de novembro.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram