16/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

RUGBY/SUB-18: CRU PORTALEGRE 08-35 RC ELVAS

Na tarde do passado sábado o RC Elvas deslocou-se a Portalegre para defrontar o CRU Portalegre. O jogo até começou bem para a equipa elvense que entrou forte no jogo, com os seus médios a imprimirem forte dinâmica ao jogo. Foicom normalidade que que logo nos primeiros compassos da partida a equipa de Elvas se adiantou através de um ensaio convertido colocando o 0-7.

Nos minutos seguintes a toada do jogo manteve-se, o jogo sempre disputado no meio campo da equipa da casa, e na melhor jogada do jogo por parte das linhas atrasadas elvenses chegou o 2º ensaio concretizado pelo “arrière” elvense fixando o 0-14.

A equipa da casa não reagia e a dupla de médios elvense jogava a seu belo prazer, criando perigo sempre que tinham a bola e foi através de mais duas iniciativas por parte das linhas atrasadas que surgiram mais 2 ensaios concretizados, que deixaram o resultado com que se chegou ao intervalo 0-28.

Na 2ª parte o RCE ressentiu-se do pouco ritmo competitivo que a equipa tem neste momento, e a juntar às curtas dimensões do recinto de jogo, impedindo a equipa de lançar rápidas transições onde normalmente o “três de trás” (arrière e pontas) tem grande preponderância na forma da equipa jogar.

De salientar até final um ensaio por parte da linha avançada elvense, e já ao cair do pano o ensaio de honra da equipa local fixando o resultado em 8-35.

Na próxima semana o RC Elvas recebe o CF Belenenses para os quartos de final da taça de Portugal. De registar que a equipa lisboeta é líder destacadíssimo do campeonato nacional onde soma por vitórias todos os jogos disputados.

O jogo realiza-se no próximo sábado dia 30-01-2016 em Borba pelas 18.30h devido á indisponibilidade do Municipal de Atletismo de Elvas.

Fotografia: Arquivo/RC Elvas

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram